Rio Bonito - Polícia Civil prende acusado de assassinar Ênio Pasqualin, militante do MST
Na tarde desta sexta dia 20, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul através do GDE (Grupo de Diligências Especiais) prendeu um dos acusados de assassinar Ênio Pasqualin militante do MST em Rio Bonito do Iguaçu.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um dos acusados na cidade de Chopinzinho.
As investigações seguem em andamento na tentativa de identificar outros envolvidos.
A Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para a conclusão do inquérito.
Detalhes do Crime:
O corpo de Enio Pasqualin foi encontrado na manhã de domingo dia (25) de outubro em uma estrada rural na comunidade Conquista próximo a Vila Velha em Rio Bonito do Iguaçu.
Foto - Ênio Pasqualin militante do MST assassinado em Rio Bonito do Iguaçu. (Arquivo Pessoal).
Conforme familiares na noite do (sábado) dia 24 de outubro, dois elementos estouraram a porta da residência localizada na Linha Assentamento Ireno Alves, balearam e sequestraram Enio e levaram ele e sua caminhonete S10 cor grafite escuro de placas BBE 8493 e também roubaram os documentos e uma certa quantia em dinheiro, como também todos os celulares dos familiares, a fim de deixar todos sem nenhuma comunicação.
Ênio foi executado a tiros, os assassinos deixaram alguns documentos nas mãos da vítima.
A Polícia Civil passou a investigar se o crime que pode ter conotação política, pois segundo informações de amigos de Ênio, ele vinha sofrendo várias ameaças de grupos adversários e inclusive teria em seu celular áudios de pessoas o ameaçando.
A camionete levada pelos autores do crime, foi localizada no interior do município de Mangueirinha.
Na data do crime a Direção Estadual do MST Paraná emitiu uma nota lamentando o falecimento do militante Ênio Pasqualin.
O Delegado Dr. Marcelo Trevisan Chefe da 2ªSDP emitiu na noite desta sexta dia 20/11 um vídeo nota com mais detalhes sobre a prisão de um dos acusados do assassinato.