Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Associação Santiago de Pesca Esportiva, Prefeitura e Polícia Militar promoveram limpeza e retirada de lixo na Prainha do Alagado

Rio Bonito - Associação Santiago de Pesca Esportiva, Prefeitura e Polícia Militar promoveram limpeza e retirada de lixo na Prainha do Alagado

O objetivo da atitude em parceria foi conscientizar a população para que cuide do descarte do lixo no local e preserve o meio ambiente.

 

Os integrantes da Associação Santiago de Pesca Esportiva em parceria com o Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu e a Polícia Militar Ambiental (Força Verde) do Paraná, no último domingo, 4, fizeram um belo trabalho de coleta de lixo na Prainha do Alagado.

 

O presidente da associação de pesca, Sidnei Southier, afirmou que a atitude de limpeza do local, na verdade não é tanto pelo volume, mas sim uma forma de conscientizar a população que ali freqüenta durante a temporada de verão.

 

“Tem muita garrafa, tem muito pet, tem muito plástico, até mesmo chinelo... Quando uma garrafa está boiando em algum córrego da cidade, ela vai acabar indo parar no rio que vai desembocar no lago. As pessoas têm que cuidar não só do lago, mas também onde despejam seu lixo na cidade como não jogar o plástico descartável em qualquer lugar. Nosso meio ambiente agradece”, alerta Southier.

 

 

Durante a coleta, esteve presente representando o Governo Municipal e em especial o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), Claudinei Oliboni, qual agradeceu o empenho da Associação Santiago, da Polícia Militar e de todos os envolvidos.

 

“Agradecemos em nome do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) por esse trabalho bonito que a Associação de Pesca está fazendo à margens do rio e da Prainha, principalmente nela. Isso se tratando de um setor em que o povo gosta de se divertir e muito se pode investir aqui em Rio Bonito do Iguaçu. Queremos parabenizar vocês pelo trabalho, pela atitude, pela força, pelo empenho, que toda equipe se fez para que acontecesse essa limpeza. Como você já bem frisou, é importante que cada um pegue o lixo e não jogue em qualquer lugar”, disse Oliboni.

 

Claudinei afirma ainda que o Governo Municipal através do setor competente, vai readequar vários locais para despejo do lixo. “A prefeitura vai colocar aqui na Prainha o local certo para que sejam recolhidos os lixos. E na cidade também. Porque se você descartar o lixo na cidade ou na estrada (BR), isso pode chegar até o rio e vir atingir a Prainha, contaminar a água e afetar a sobrevivência de todos”, conclui.

 

Ao final da coleta, a Associação Santiago de Pesca por meio dos seus integrantes promoveu uma confraternização com um churrasco para todos que participaram.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02