Reserva do Iguaçu - Nilton Ramos de Souza é absolvido pelo Tribunal do Júri de Pinhão
O Tribunal do Júri da Comarca de Pinhão decidiu na última sexta dia 23, pela absolvição do réu Nilton de Ramos Souza, acusado pelo crime de homicídio em face do jovem Luiz Carlos Brito de Freitas, ocorrido no dia 10 de março de 2020 em Reserva do Iguaçu.
Segundo os autos do processo o que levou Nilton a esfaquear a vítima seria um desentendimento em relação a R$ 100,00.
O réu devia esse valor à vítima e não gostou da forma que via WhatsApp Luiz Carlos o teria cobrado.
Segundo a versão de Nilton, no dia do crime Nilton ia sozinho rumo à casa de sua irmã quando foi chamado por Luiz Carlos, ele relatou que o esperou, mas que ficou ressabiado, pois ele já o tinha ameaçado.
Segundo seu depoimento os dois caminharam e conversaram, porém, ao dobrarem a esquina notou que Ademir José de Oliveira corria em sua direção.
Como este também já o havia ameaçado decidiu ir embora, mas que não conseguiu fugir porque Luiz Carlos o derrubou no chão, neste momento, empunhou a faca que tinha consigo e desfechou-lhe alguns golpes para se defender.
Mediante os fatos, as testemunhas arroladas no processo e as declarações da defesa o Juiz de acordo com o que foi votado pelos jurados decidiu pela absolvição do acusado a sua imediata soltura.
O julgamento foi transmitido pelo canal do YouTube do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. (Fontes - Diário Reservense e Colaboração de Jornal Fatos do Iguaçu).