Reserva do Iguaçu - Camionete furtada no município é recuperada no Paraguai
A Caminhonete/Toyota/Hilux prata roubada da família Madalozzo, foi recuperada pela polícia com o apoio do advogado da Duana Yoyito Romero. O veículo estava na cidade paraguaia de Cidade Del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu.
Entenda o caso
Na tarde de 25 de agosto de 2018 o senhor Hélio Madalozzo levou a sua caminhonete para lavar em um Lava-Car conhecido no município. Passaram-se as horas e o mesmo achou estranha a demora para ficar pronto o serviço. Neste momento ele foi até o estabelecimento e o atendente lhe disse que um rapaz moreno chegou e pediu as chaves e que segundo ele o professor Gute havia pedido para ele retirar o carro. A partir daí iniciou-se uma corrida para resgatar o veículo roubado. Foi feito o Boletim de Ocorrência e alertado os Postos da PRE, PRF e PM de toda a região.
O ladrão passou por várias cidades e acabou sendo preso na fronteira do Brasil com o Paraguai. O meliante foi conduzido para traz das grades e a caminhonete ficou retida no Pátio da Polícia Paraguaia.
A família Madalozzo com apoio de muitos amigos e familiares iniciou uma novena chamada “Responso de Santo Antonio” para recuperar objetos roubados. Uma semana após o roubo um advogado da Duana Paraguaia chamado Yoyito Romero encontrou dentro do veículo um exame médico em nome de Hélio Madalozzo; O advogado por vias legais entrou em contato com a família e a partir dae seguiram-se 3 meses e meio e um total de 4 viagens até o Paraguai para poder retirar o veículo e trazer novamente para Reserva do Iguaçu.
Na primeira viagem o Sargento do Destacamento de Reserva do Iguaçu, Fabiano Pelek acompanhou os proprietários até o Ministério Público Paraguaio para garantir a veracidade das informações recebidas. Antes disso, várias pessoas de má índole se aproveitando da situação ligaram para o telefone que havia sido disponibilizado na internet dizendo estar com carro, em troca queriam um valor considerável em dinheiro antecipadamente, era somente trotes.
O processo burocrático para trazer o veículo novamente ao Brasil durou mais de 90 dias e envolveu o trabalho conjunto da Polícia Civil,Militar e Federal, Embaixada Brasileira, Promotora Juliana Rimenes, Advogado Henrique Bastos e Carlos Cáceres.
Na última terça-feira o carro foi retirado do pátio da Fiscalia Paraguaia e apreendido pela Polícia Federal temporariamente pois o mesmo estava sem as placas. Em menos de 2 dias o automóvel já estava em terras brasileiras, após um extenso trâmite burocrático entre a justiça dos dois países. Na noite desta sexta-feira a Hilux retornou para seus donos depois de quase 4 meses após ter sido roubada.(Com DiarioReservense)
Veja Também: