Quedas - Homem é preso por desacato e ameaça

Nesta sexta-feira 21, por volta das 14h05, a equipe da Polícia Militar foi chamada nas proximidades do cruzamento entre as vias Avenida Tarumã e marginal Ipe, onde a equipe visualizou um veiculo Fiat/Pick-Up de cor vermelha, que ao visualizar a viatura, avançou o sinal vermelho indo em direção ao centro subindo a Rua Juazeiro.
Quando a viatura se aproximou o mesmo adentrou ao posto de combustivel onde a equipe realizou a abordagem. O condutor, identificado e apresentava sintomas de embriagues, apresentando dificuldade para sair do veiculo, andar cambaleante e ao ser revistado apresentava um forte odor etilico.
Ele questionou a equipe a todo momento sobre o motivo da abordagem, falando alto e não acatando as ordens da equipe. O abordado não possuí CNH e ao ser informado da possibilidade de realizar o teste do etilometro Elec Baf-300 n°03995, o mesmo empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado pelo membro da equipe que conseguiu alcança-lo e imobiliza-lo após o senhor sofrer uma queda no cruzamento das ruas Jacaranda com Rua Quiri.
Mesmo no chão, ele tentou se desvencilhar, sendo a todo momento necessário o uso de força por parte da equipe e algemado conforme sumula vinculate XI do STF, recebendo neste momento voz de prisão.
Devido ao risco de permanecer no local, a equipe não identificou o passageiro que se encontrava com o homem no momento da abordagem, sendo que este não apresentou nenhum tipo de reação adversa das ordens emanadas pela equipe, sendo liberado no local.
Enquanto a equipe realizava todo procedimento, a central informou que o abordado havia recentemente ido ao encontro de sua ex mulher e lhe ameaçado novamente, na linha Guarani. O homem insistiu em retirar algumas peças de roupas da residencia onde ambos moravam.
A prima da mulher e seu esposo se prontificaram a acompanhar o senhor para retirar as roupas, atendendo ao pedido do autor. Mesmo na presença policial e algemado, o senhor continuou a preferir ameaças para a ex-esposa dentro da segunda companhia, que compareceu a sede para acompanhar e representar contra o autor dos fatos. Ele dizia a todo momento que uma hora ele saia da cadeia e que não ficaria lá para sempre. 7
Após a confecção do boletim ele foi conduzido para a delegacia de Quedas do Iguaçu, para as demais providencias cabiveís.