Quedas – Menina é atropelada por condutor não habilitado
Na quinta-feira (11), por volta das 12h05, a equipe da Polícia Militar foi acionada via sistema, para prestar atendimento em um acidente onde possivelmente uma menor de idade aluna da Escola Estadual Anchieta teria sido atropelada por um motociclista na via próximo a Prefeitura.
De pronto a equipe deslocou até o supracitado local onde não localizou nenhuma pessoa. Então a equipe se deslocou ao hospital municipal onde foi entrado em contato com a equipe do SAMU, que passaram a informar que atenderam a menor B. B. M., na rua Tarumã, vitima de atropelamento.
Ainda informaram que a menor estaria com escoriações e possível fratura na perna. Relataram que o possível autor dispensou o atendimento médico e aguardou o atendimento até vitima ser levada ao hospital.
No hospital também foi possível conversar com o menor A. F. B. irmão da vitima, que relatou que estavam voltando do ginásio dos jogos escolares, quando estavam passando pela rotatória da prefeitura, e um motociclista veio a atropelar sua irmã.
Ele informou ainda que o Professor teria fotografado a placa do possível autor do fato. De posse dessas informações a equipe deslocou até a Escola Padre Sigismundo para colher mais informações dessa situação, porém a pessoa da portaria informou que este Professor seria da escola José de Anchieta.
A equipe deslocou a Escola Anchieta, no qual foi possível localizar o professor, que relatou que foi testemunha do fato e fotografou a placa do autor, informou ainda que o individuo possível autor aguardou o atendimento da esquipe Samu, porém que outro masculino veio ao local e retirou a motocicleta.
Em continuidade a equipe fez a consulta do emplacamento da motocicleta, que estaria sem débitos, também foi verificado o possível endereço do proprietário.
Ademais a equipe deslocou até o endereço, onde na sequencia foi visualizado o condutor da motocicleta estacionando na área externa, sendo possível conversar com a pessoa de G. L. C., que informou que não é habilitado, que pegou a moto de seu padrasto sem sua autorização e quando passava pela rotatória da prefeitura, um grupo de quatro adolescentes atravessaram a rua correndo, ele não conseguiu desviar e veio a colidir com uma das meninas.
Por fim a motocicleta foi recolhida ao pátio da Companhia de Policia Militar onde foram tomadas as providencias administrativas pertinentes.