Quedas – Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e ameaças
Na terça-feira (01), em ação conjunta realizada pela Policia Militar e Policia Civil, foi deslocado até a linha Campo Novo para averiguar uma denuncia de esbulho possessório. Segundo a denuncia, neste local vem ocorrendo uma tentativa de tomada de terra.
No local foi constatado dois tratores, sendo um Massey Ferguson engatado com uma carreta agrícola e um trator Ford engatado a uma plantadeira, onde dois homens estavam em cima da carreta abastecendo a plantadeira.
Foi dada voz de abordagem a qual não foi acatada, diante disso, ambos foram algemados conforme sumula vinculante 11 do STF, para garantir a segurança da equipe. Realizada a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado,já na busca nos tratores foi encontrado em cima do banco do trator Ford uma pistola canik 9mm de cor preta modelo tp9sf e numeração suprimida, municiada com cinco munições intactas marcas cbc do mesmo calibre.
Um dos homens assumiu a posse da arma, Ao serem questionados sobre de quem seria a terra que estariam plantando, ambos se contradisseram não confirmando quem seria o proprietário da terra.
Já na Delegacia se fez presente as vitimas e proprietário da terra os quais relatam que vem sofrendo ameaça, danos, constrangimento, os quais temem pela própria vida e dos filhos, que essa situação ocorre a uma certa data conforme cinco Boletins de ocorrência que foram registrados anteriormente.
Também informaram que seria os mesmos homens que causaram o dano ambiental na reserva que fora queimada.
Em seguida, se fez presente na Delegacia mais dois homens, os quais relataram que estavam juntos com os outros dois na terra plantando, os quais na frente da equipe, também ameaçaram as vitimas fazendo gestos de que vão sair da delegacia e não vai ficar barato.
Diante disso, foi sado voz de prisão aos mesmos lido seus direitos constitucionais, apreendido os tratores e a pistola, confeccionado o boletim de ocorrência e entregues a Policia judiciaria para serem tomadas as devidas providencias cabíveis. Em Consulta no sistema CNJ consta um mandado de prisão em desfavor de um dos envolvidos.