Quedas – Homens são presos envolvidos com disparos de armas de fogo
Nesta terça-feira (20), a equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
No local não foi possível localizar a vitima, porém momentos depois abriu outra ocorrência em que um veículo GM/Vectra de cor azul teria colidido no muro de uma residência e que o condutor teria descido do veículo com uma arma de fogo, segundo as informações era o veículo que foi atingido por tiros da outra ocorrência.
Ao chegar ao local foi conversado com o senhor A. D. L. o qual se encontrava bastante alterado, pois segundo ele dois homens de motocicleta XRE ou Bros vermelha (não soube precisar o modelo nem a placa) efetuaram aproximadamente oito disparos contra o seu veículo onde acertaram aproximadamente três.
Desde a chegada da equipe policia o homem efetuou xingamentos contra as equipes dizendo: “vocês não prendem ninguém” “ porque não vão atrás dos bandidos” “vocês trabalham para vagabundo”.
O homem não possui habilitação e estava com sintomas de embriaguez (odor etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e agressivo), ele confirmou que havia tomado cerveja, porém se recusou a fazer teste do bafômetro.
O veículo GM/VECTRA foi notificado, recolhido e encaminhado pelo guincho para a Delegacia juntamente com o condutor, a arma não foi encontrada no local.
Em continuidade a PM recebeu informação de que um indivíduo estaria baleado em uma residência na rua Guaraná, sendo que com a aproximação da viatura um homem adentrou na casa.
Ao chegar no local foi constatado algumas gotas de sangue, momento em que foi avistado o homem fugindo pelo fundo da residência e adentrando em uma mata próxima, não sendo possível localizar o mesmo, segundo informações seria um indivíduo que havia participado de um homicídio a poucos dias no assentamento Celso Furtado e estaria com um tiro no braço e de posse de uma arma de fogo, essas informações foram repassadas por um popular que não quis se identificar.
Enquanto isso acontecia, uma enfermeira entrou em contato via telefone dizendo que havia dado entrada um homem com ferimento por arma de fogo no hospital.
No hospital foi consultado o nome do paciente e se trata de A. F. D. do P. o qual possui um mandado de prisão expedido. Ele relatou que ele e seu sobrinho menor – 4 anos, estavam no veículo GM/VECTRA (o qual colidiu no muro) no momento dos tiros e que seu irmão teria pegado o veículo quando chegou em casa para “resolver” o problema.
Ele relatou que os dois homens chegaram e efetuaram os disparos, os quais acertaram dois no braço e mão direita e um na mão esquerda, e tomaram rumo ignorado.
- foi atendido no hospital e posterior ao raio X foi verificado que quebrou um dedo da mão direita, posteriormente foi encaminhado para o Hospita Universitário em Cascavel, com escolta policial. O autor dos disparos não foi localizado até o presente momento.