Quedas – Homem vem a óbito em confronto com a Policia
Nesta terça-feira (30), as equipes da Polícia Civil e Militar receberam informações sobre um ponto de tráfico na esquina das ruas Carvalho e Palmeiras.
Diante das informações, em trabalho conjunto das equipes da PM e PCa, foi abordado um usuário portando três buchas de cocaína, totalizando 1,9g, recém adquiridas no referido imóvel.
As equipes se deslocaram ao local, para realizar a operação de abordagem do responsável pelo ponto de trafico. Uma equipe da PCPR posicionou-se na esquina e fundos da residência, enquanto a equipe da PMPR adentrou pela frente.
Na entrada, no cômodo da sala, foi dada voz de abordagem, visualizando-se de pronto um homem, que correu em direção à equipe. Neste momento, pela iminente ameaça a PM realizou um disparo de advertência.
A equipe da PCPR ao ouvir os disparos, adentrou na residência visualizando um indivíduo armado, que foi advertido para largar as armas, o que não foi obedecido, levando a policia a disparar três vezes em direção ao abordado (que tinha dois mandados de prisão em aberto), que se abaixou com a arma em mãos.
Foram realizados mais dois disparos, o que fez com que o abordado finalmente se deitasse no chão, possibilitando a retirada da arma. Depois de contidas as ameaças, foi encontrado uma mulher deitada em um colchão em um dos quartos. Ela foi ordenada a se levantar e colocar as mãos sobre a cabeça, sendo retirada da residência.
O SAMU foi acionado e encaminhou o abordado ao hospital.
Durante as buscas na residência, foram encontrados cocaína, dinheiro, celulares e a arma apreendida, que foi apresentada à polícia científica para perícia.
Às 18h10, enquanto o boletim de ocorrência era elaborado, chegou à informação de que o indivíduo alvejado havia falecido, e o IML foi acionado.
Foram apreendidos três celulares, sendo um Redmi verde, um Samsung, e um iPhone, uma porção de 22,5 gramas de cocaína, R$ 282 em diversas notas, vários invólucros para armazenamento de droga e um revólver calibre .32. Durante o isolamento do local e após a remoção do abordado, a mãe do mesmo compareceu, esbravejando ameaças. A equipe policial se deslocou para a SDP de Quedas do Iguaçu para confecção do boletim, enquanto a equipe de Espigão Alto do Iguaçu se dirigiu ao hospital devido aos tumultos causados pela família do abordado.