Quedas - Empresário Quedense que morreu no Paraguai era foragido da Operação Adsumus
O empresário oriundo de Quedas do Iguaçu, Marcos Pires, 42 anos, foi encontrado morto no último domingo dia 1º, no Paraguai.
Em 2017 Marcos foi preso pela PRF no RJ com uma carga de 62 pistolas e um fuzil e atualmente, segundo informações, tinha envolvimento com o PCC e participava de uma organizada criminosa que foi desmantelada em Quedas do Iguaçu com a “Operação Adsumus”.
A ação foi desencadeada no último dia 21 de agosto, onde aconteceram simultaneamente prisões e busca e apreensão em Quedas do Iguaçu, Guarapuava, Três Barras do Paraná, Cascavel e em Dois Vizinhos.
Esta mesma organização tem envolvimento na morte do Secretário de Obras de Quedas do Iguaçu, de um policial em Guarapuava e da morte do policial Laudemir Neves em Foz do Iguaçu.
Marcos tinha dois mandados de prisão em aberto por Tráfico de Drogas e pela participação de Organização Criminosa. Em um dos crimes que respondia, já havia sido condenado e estava foragido.
De acordo com as autoridades que prosseguem nas investigações a morte de Marcos ainda não teve as causas confirmadas. Mas há possibilidades de um acerto de contas com traficantes paraguaios.