Quedas - Após denúncias PM acaba com algazarra e aglomeração
Na noite deste sábado dia 17, a equipe da PM foi acionada para atender várias denuncias, onde a solicitante informava que seu vizinho estava com som alto e algazarra e outras denúncias davam conta de que mais de dez pessoas estavam ouvindo som alto e ingerindo bebidas alcoólicas.
De posse das informações de imediato a equipe deslocou até o local, onde foi informado por uma senhora, de que o veículo estava deslocando do endereço, e a equipe conseguiu ouvir e visualizar o veículo com o som excessivamente alto, uma quadra do local da denúncia.
Foi dado voz de abordagem as pessoas ali presentes, sendo abordado os indivíduos em frente ao veículo, o qual, com a chegada da viatura a pessoa de R.B. P; arrancou os fios de energia do veículo.
Este foi indagado que levantasse as mão, o qual não acatou sendo que de forma mais enérgica foi novamente mandado que levantasse as mãos e parasse de mexer no referido veículo, o qual, após muita insistência da equipe acatou a voz de abordagem.
Foi feita a revista em todos os presentes e J.dos S. no intuito de intimidar a equipe e com intenção de dificultar o trabalho policial começou a proferir “eu vou denunciá-los por abuso igual eu já fiz com outro policial, aonde a equipe advertiu-a quanto ao que estava dizendo, momento que o vizinho da frente, com intenção também de causar mais transtornos na ocorrência, começou a dizer que iria ferrar a equipe policial, aonde foi dado voz de abordagem a ele e pedido que identifica-se, momento que negou-se dizendo que não tinha a obrigação, aonde foi advertido que caso não se identificasse, seria encaminhado por Desobediência, aonde o abordado foi até o veículo de sua propriedade, pegou a identidade e entregou a equipe, sendo identificado como E.C.
Foi informado das denuncias de perturbação ao proprietário do veículo A. V. De L; e informado que seria apreendido como objeto da Contravenção de Perturbação da Tranquilidade, sendo que neste momento R.B.P começou a questionar quanto a legalidade dos fatos e querendo intimidar a equipe falando que conhecia pessoas na Polícia Civil e na Corregedoria, começaram a perturbar o trabalho policial, sendo advertidos que também seriam encaminhados para a confecção do Termo Circunstanciado se caso continuassem a interferir na ação.
Foi perguntado ao proprietário do veículo, se gostaria de tirar pertences pessoais do veículo, pois o mesmo informou que havia comida dentro, foi autorizado, porém, neste momento, mais uma vez tentando dificultar a ação policial, R.B.P arrancou o aparelho de som do
veículo, aonde foi advertido para que não retirasse.
Então foi acionado o guincho e feito o recolhimento do veículo que estava em via pública.
Na sequencia foi encaminhado o autor para o Termo Circunstanciado por Perturbação da Tranquilidade, e apreendido um aparelho de som, dois alto falantes e duas cornetas instalados no porta-malas, aonde o condutor ao retirar os pertences arrancou os fios do mesmo.
Vale ressaltar, que todas as pessoas estavam em estado visível de embriaguez, incluindo o vizinho da frente e que no veículo apreendido havia diversas garrafas de cerveja.