Quedas – Adolescente é apreendido dirigindo embriagado
No inicio desta quinta-feira (10), às 00h30, a Polícia Militar recebeu denúncias de que havia um veículo Clio de cor branca efetuando manobras perigosas próximo a guarita de vigilância da Araupel.
No local foi informado por um vigilante que o Clio efetuou algumas manobras perigosas e saiu em sentido a rodovia. A equipe então deslocou até o perímetro urbano para tentar localizar o veículo, sendo que na Rua Laranjeiras x Rua Magnólia cruzou com o mesmo e que ao efetuar a volta para abordagem este empreendeu fuga, desobedecendo a ordem de parada a qual foi realizada com os sinais luminosos e sonoros da viatura.
O veículo adentrou na PR 473 sentido Espigão Alto do Iguaçu andando em zig zag na rodovia, rampando as lombadas em alta velocidade, quase vindo a colidir com alguns veículos que transitavam em sentido contrário, colocando a vida de terceiros em risco.
Foi feito acompanhamento tático por cerca de 4 km desde a tentativa de abordagem sendo necessário efetuar alguns disparos de arma, pois o mesmo estava colocando em risco a vida de terceiros. O veículo estava chegando próximo a Araupel, onde há
grande fluxo de veículos e funcionários, e mesmo com dois pneus furados continuou empreendendo fuga, passando em alta velocidade pelo pátio da empresa e que aproximadamente à 1 km adiante, já na comunidade Renascer o referido veículo parou, tendo 06 elementos dentro, os quais relutavam em sair e acatar a ordem de abordagem, sendo necessário uso do espargidor de gás de pimenta, por ser em local ermo, sem iluminação pública e superioridade numérica de suspeitos em relação aos dois policiais.
No automóvel havia latas de cerveja, e o veículo apresentava débitos de licenciamento do ano de 2021 e 2022, diante da inferioridade numérica e ao estado de embriaguez, todos foram liberados e identificados, exceto o condutor L. N.S (17 anos).
A Polícia informou que durante o acompanhamento, os ocupantes do veículo arremessavam objetos para fora de ambos os lados, alguns identificados como latas de cervejas, um cigarro aceso não sabendo qual tipo e alguns não podendo ser identificados
para confirmar se são lícitos ou ilícitos .
Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao adolescente, se fazendo presente a Sede da 2ª Cia, sua mãe e que este foi submetido ao exame bafômetro, resultando em 0,83mg/l de álcool no sangue.
Sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. Foram lavrados os autos de infração de trânsito, sendo Art. 165 V, 162 I, 164 cc 162 I, 230 V e 195 do CTB e o veículo recolhido.