Porto Barreiro

Porto Barreiro - Projeto de Educação Ambiental teve aula inaugural

Porto Barreiro - Projeto de Educação Ambiental teve aula inaugural

Criado em 2008 o projeto de Educação Ambiental Força Verde Mirim é uma iniciativa do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Paraná. Esse projeto já formou várias turmas em várias cidades do Estado, incluindo Porto Barreiro em 2018. Durante a Abertura da Solenidade de Assinatura do Protocolo de Intensões, a Prefeita Marinez Crotti saudou todos os presentes e agradeceu os Soldados da Polícia Militar Ambiental, bem como os diretores da Companhia Engie Brasil pela importante parceria através desse projeto. De acordo com ela, por meio dessa parceria estamos despertando em nossas crianças algo muito além da educação ambiental.

 

“Tivemos sucesso em 2018 com os alunos do distrito de Porto Santana e não temos dúvidas, que esse ano o sucesso irá se repetir com os alunos aqui da sede. Fica nosso agradecimento a todas as famílias pela confiança onde, os filhos estarão bem acompanhados por dois profissionais de extrema capacidade e que tem o nosso respeito, além do acompanhamento dos diretores das escolas participante e da equipe da secretaria de educação”, enfatiza.

 

O Cabo Landman e a Soldado Etiene estarão novamente a frente dos trabalhos onde as aulas acontecerão a cada quinze dias em contra turno escolar. Ao todo serão 30 alunos participando do projeto sendo, 8 alunos do Colégio Gabriela Mistral e 22 alunos da Escola Municipal Irmã Inês Vailatti.

 

Na aula inaugural, Clóvis Agripino da Silva, coordenador de meio ambiente da Companhia Engie, explanou sobre as diversas ações e as parcerias que a companhia realiza com os municípios. “Falamos um pouco sobre a estrutura física da usina e os projetos que vem de encontro a preservação do meio ambiente. Em Porto Barreiro são vários projetos que nos orgulham muito”, completou.

 

O Gerente da Companhia Engie, Marcelo Shultz destacou de maneira positiva a alegria em dar continuidade ao projeto força verde mirim no município. “Em 2018 foi o primeiro projeto que realizamos dessa modalidade e pudemos ver resultados satisfatórios do ponto de vista da educação, e acreditamos ser um investimento para o futuro”, completou.

 

O Cabo Gadyel Jonson da Policia Militar Ambiental visualizou que o projeto tem resultados imensuráveis, por trabalhar a formação de cidadãos, onde as aulas são voltadas para situações de meio ambiente, educação moral e cívica e ordem unida. “Esse projeto podemos dizer que ele molda o cidadão desde pequeno para garantia de bons cidadãos no futuro. Acreditamos ser a “menina dos olhos” da Polícia Ambiental”, concluiu.

 

 

 

 

SICREDI 02