Porto Barreiro

Porto Barreiro - Prefeita Marinez Participa do Lançamento do Programa Educa Juntos em Curitiba

Porto Barreiro - Prefeita Marinez Participa do Lançamento do Programa Educa Juntos em Curitiba

A prefeita de Porto Barreiro Marinez Crotti esteve na tarde desta quarta dia 11, em Curitiba no Lançamento do programa Educa Juntos, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte para apoiar os municípios e melhorar os índices de aprendizagem e alfabetização dos estudantes paranaenses desde a educação infantil.

 

A proposta é ampliar o suporte técnico e pedagógico e promover ações colaborativas entre Estado e municípios para garantir o ensino de qualidade nas redes municipais de ensino. O Governo do Estado vai investir R$ 100 milhões no programa ao longo de três anos.

 

Esta é a primeira vez que o Estado dará suporte pedagógico aos municípios, com a oferta de formação continuada aos professores, de materiais didáticos para alfabetização e disponibilização do Prova Paraná para avaliar os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental.

 

“Os municípios não serão obrigados a aderir ao programa, mas o Estado estará à disposição para construir um projeto que crie uniformidade no ensino, desde a base até o ensino superior”, disse o governador.

 

O Governador disse ainda que o objetivo é preparar os alunos desde crianças para encarar o mundo que se transforma de forma veloz, preparando o Paraná para o futuro com a visão de como o Estado deve estar em 2030. O Paraná tem cerca de 382 mil alunos matriculados na educação infantil e aproximadamente 653,5 mil nos anos iniciais do ensino fundamental, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São cerca de 8,7 mil estabelecimentos de ensino e 72,3 mil professores nos 399 municípios.

 

Nesse evento estivemos acompanhados do Chefe do Núcleo Regional de Laranjeiras do Sul, o Secretário de Administração José Crotti e equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Porto Barreiro.

 

 

 

SICREDI 02