Porto Barreiro

Porto Barreiro - Município realiza evento em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Porto Barreiro - Município realiza evento em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Neste sábado 18 de Maio lembramos de um crime bárbaro ocorrido em Vitória, no Espírito Santo, que chocou o País. Araceli Cabrera Sanches, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma família capixaba.

 

Na tarde desta sexta dia 17, com o Apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o CRAS, foi realizado junto a Escola Municipal Irmã Inês Vailatti, várias orientações com cartazes e mensagem contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O momento contou com a participação de alunos do Colégio Gabriela Mistral, os quais deixaram uma mensagem sobre os cuidados e possíveis sinais de abuso. Com isso, queremos agradecer cada um que contribuiu para a realização desse evento.

 

Em 1998, cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. Assim foi criado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

 

 

 

 

 

SICREDI 02