Neste sábado dia 23, após receber várias ligações pelo telefone 190 informando de que numa residência no bairro São Cristóvão o som estava alto e algazarras estavam causando perturbação de sossego, a PM deslocou-se até o endereço informado, sendo identificado o proprietário que se prontificou a terminar a confraternização.
Passado algum tempo novas ligações tornaram a ocorrer, sendo que um dos solicitantes manifestou o interesse em representar criminalmente pela perturbação de sossego.
Novamente os policiais foram até o local e desta vez o proprietário recebeu a equipe questionando se teriam mandado judicial para adentrar na garagem da residência.
Informado o mesmo sobre a contravenção penal que estaria ocorrendo no local, sendo convidado a acompanhar a equipe, mas, negou-se, tentando entrar para dentro da residência, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo.
A todo momento gritava para sua esposa que alcançasse um facão, pois ele não iria com a equipe policial.
Foi apreendido o aparelho de som que estava ligado e encaminhado juntamente com o autor até o Pelotão para a lavratura do termo circunstanciado
A vítima acompanhou a confecção do termo circunstanciado. As duas partes foram orientadas e liberadas.
Neste sábado dia 23, a gerente de uma Farmácia na cidade de Pinhão, entrou em contato com a PM e relatou que dois indivíduos entraram no estabelecimento dando voz de roubo e um deles portava um punhal e roubaram do caixa R$ 1.200,00 e fugiram sentido centro/bairro.
Uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança e reconheceram um dos autores.
Deslocaram-se até a residência, mostradas as imagens à sua mãe, confirmou que se tratava de seu filho.
Realizado patrulhamento visualizaram os indivíduos correndo, porém, ao perceberem a presença policial ambos entraram em um matagal.
A equipe adentrou no matagal, porém não foi logrado êxito em encontrar os elementos.
Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos judiciários.
A Sanepar informa que, devido ao furto de cabos na captação do Rio Tapera, em Pinhão, pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede neste domingo dia (24) e na segunda (25) na parte alta da cidade. Equipes trabalham para substituir a estrutura. Em situações como essa, a Sanepar pede que se priorize a água para higiene e alimentação.


Colabore!
O Paraná vive a maior estiagem das últimas décadas. Neste momento, é importante que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.
Lembramos que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria).
Neste sábado dia 23, através do telefone 190, uma adolescente entrou em contato com o plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão, informando que seu padrasto teria agredido com socos sua mãe e estaria ameaçando-a de morte.
Uma equipe foi até o local e na residência estava a vítima, seu pai e o autor dos fatos e aparentemente a situação tinha sido controlada.
Enquanto os policiais conversavam com os envolvidos, adentrou na residência de forma descontrolada a mãe do autor, os policiais solicitaram que se retirasse do local, pois estaria tumultuando, respondeu a equipe ” aqui ninguém me manda, e daqui não saio sem o meu filho”, neste momento adentraram na residência mais familiares, os quais não foi possível a identificação sabendo-se apenas serem um tio e um primo do autor.
Tentavam levar o autor da residência sendo impedidos pela equipe, gerando assim um tumulto, no mesmo momento, na presença policial, o autor passou a proferir ameaças contra a vítima e xingamentos como “velha vadia” e investiu contra ela com socos, sendo que a equipe interveio na situação e após isto o mesmo passou a investir contra a equipe policial com socos e chutes, o mesmo veio a cair ao chão e se agarrou no fardamento da equipe.
Iniciaram agressões à equipe também por parte dos familiares do autor presentes no local, a mãe tentou impedir a prisão de seu filho investindo contra a equipe com chutes e jogando-se em direção à equipe, assim o soldado conseguiu realizar a imobilização do autor na parte externa da residência, enquanto o soldado fazia a segurança, por várias vezes os familiares continuavam com as investidas.
Na manhã desta sexta dia 22, a equipe da Rádio Patrulha da PM, foi acionada para verificar uma situação de um possível suicídio.
Ao chegar no local entrado em contato com uma senhora relatou que seu esposo vem sofrendo de transtorno psicológico e que por diversas vezes falou que atentaria contra a própria vida.
Durante esta madrugada pegou sua arma, foi para a frente da residência, efetuou um disparo contra si mesmo na região do peito.
Ela relatou ainda que o mesmo já havia sido encaminhado pela equipe da Defesa Civil.
A equipe localizou a arma, sendo uma garrucha da marca Rossi de calibre .22, a qual estava em frente a residência.
A esposa da vítima mostrou também onde o esposo guardava o armamento, sendo localizado em uma bolsa um coldre e seis munições intactas de calibre .22.
Foram orientados os familiares quanto aos procedimentos e deslocado até o hospital, onde em contato com a filha da vítima, veio a confirmar o relato de sua mãe.
Diante dos fatos foi efetuado a apreensão da arma e munições e encaminhado a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
O nome da vítima ainda não foi informado pelas autoridades.
Neste domingo dia 17, a PM realizou diligências no bairro Nossa Senhora da Glória e levantou informações de que um indivíduo faria a entrega de algumas buchas de maconha para um terceiro.
Uma equipe do 4º Pelotão realizou patrulhamento pelas ruas e localizou o suspeito (20 anos) em frente à sua casa e feita a abordagem encontrou no bolso do seu calção 05 buchas de maconha embaladas e prontas para venda.
Na residência com uma moça de (23 anos), foram encontradas mais 03 buchas.
Em buscas no local, em um copo foi localizadas mais 07 buchas.
Na sala em cima de um armário estavam 03 pedaços da droga que estavam sendo cortados para serem embalados e vendidos.
Na casa encontrava-se uma criança de 8 anos que foi deixado sobre a responsabilidade da avó.
Os dois foram presos por Tráfico e Associação ao Tráfico de Drogas. (Com Fatos do Iguaçu).









-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-09-11-20252_large.png)
-PortalCantu-09-11-20251_large.png)















