Pinhão

Pinhão - Primeiro Jogo da Decisão da Taça Bronze tem resultado positivo para o Operário

Pinhão - Primeiro Jogo da Decisão da Taça Bronze tem resultado positivo para o Operário

Na noite do dia 07 de dezembro, a equipe do PAC recebeu o Operário Laranjeiras, para o primeiro jogo da Final do Campeonato Paranaense de Futsal – Taça Bronze. O Ginásio de Esportes Rubens Spengler estava lotado, mais de dois mil torcedores compareceram ao Ginásio. A maioria torcedor Torcida do PAC, e cerca de 200 torcedores do Operário Laranjeiras.

 

As equipes

 

Não é a toa que Pinhão Atlético Clube – PAC e Operário Laranjeiras estão na final do Campeonato Paranaense de Futsal – Taça Bronze. As duas equipes possuem bons jogadores, equipe técnica capacitada para conduzir as equipes e objetivos bem traçados, além do foco dos atletas na competição e o desejo de ser campeão.

 

De um lado o Operário é um Clube formado em 1975, no município de Laranjeiras do Sul, tem como conquista expressiva o Vice Campeonato da segunda divisão do Campeonato Paranaense em 1990, no Futebol de Campo, e conta com vários atletas que já participaram de competições importantes no estado e a nível nacional.

 

De outro lado o PAC , um Clube com menos de um ano de formação, oriundo de um município com aproximadamente 33 mil habitantes, e em seu primeiro desafio chega a final da Taça Bronze de Futsal. Uma equipe que iniciou a Competição já sendo destaque por ter a única técnica mulher no Estado, na modalidade, sendo na época treinada pela Professora Tauana Oliveira.

 

Hoje a equipe tem em sua composição, atletas de Pinhão: o Goleiro Weliton, o camisa 3 Bobi , o camisa 10 Dieguinho e o atleta Tiago que vem das categorias de base e joga no sub 17; tem também uma Comissão Técnica composta pelos professores de Educação Física: Weliton (Técnico) , Geovane (Baiano, Aux. Técnico) e Istael (Preparador de goleiros). O PAC também se tornou o Clube de atletas de outras cidades como Guarapuava, que está representada pelos atletas número 6 Alex (Biscui), o Goleiro Leandro (Cachorro), o camisa 07 Bruno (Bruninho), camisa 11 Ricardo (Virtuoso) e camisa 99 Fábio (Zóio), o atleta camisa 27 Everson (Carazinho) de Canta Galo, além de ser a casa de dois atletas de São Paulo: o camisa 25 Matheus (Monicão) e o camisa 14 Everton (fio), e do atleta camisa 8 Kainan (Ceará) que vem do Ceará.

 

“Fazer parte do PAC tem sido uma experiência muito boa, por que é meu primeiro ano no profissional. É a melhor experiência da minha vida e jamais sonhava no primeiro ano chegar a uma final, e conseguir o acesso à Prata. A recepção na cidade foi muito boa, temos toda assistência de alimentação etc, e com certeza para o próximo ano a equipe estará melhor estruturada”. Destacou o atleta Kainan (Ceará), um dos atletas que moram em Pinhão, para jogar pelo PAC.

 

Também na noite de sábado, foi o momento de apresentar à torcida do PAC, a “Gralha”, mascote do time, que fez sucesso com a torcida, especialmente com as crianças.

 

O Jogo

 

A partida teve lances importantes e demonstrou a concentração das duas equipes, que estavam focadas no objetivo traçado pelos técnicos. As duas equipes visavam a vitória. No primeiro tempo do jogo, apesar de muitos lances e possibilidades, para as duas equipes, de abrir o placar a partida terminou empatada de 0x0.

 

E no início do segundo tempo, aos dois minutos de jogo, a equipe do Operário marcou o único gol da partida, adotando uma tática para segurar o resultado até o fim do jogo. Ambas as equipes apresentaram um belo futsal, com jogadas importantes que levantavam a torcida.

 

O último jogo

 

Agora o desafio é na casa do Operário, no próximo dia 15 de dezembro, as 16h. Certamente a Arena Laranjão estará lotada, mas a torcida do PAC não abandonará o time neste momento, a TOP – Torcida Organizada PAC estará presente incentivando a equipe e, certamente outros torcedores também irão à Laranjeiras apoiar a equipe pinhãoense.

 

O PAC vai à Laranjeiras tendo como missão vencer no tempo normal para que o jogo vá para a prorrogação, no caso de empate na prorrogação, a decisão vai para os pênaltis.

 

Como dia 15 é aniversário de 55 anos do município de Pinhão, seria muito bom, o município ganhar o título de Campeão da Taça Bronze 2019. Fica a nossa torcida para a equipe e como a torcida do PAC sempre grita no Ginásio: Vamos Ganhar PAC!!

 

 

 

 

SICREDI 02