Pinhão

Pinhão - PM realiza operação em áreas rurais

Pinhão - PM realiza operação em áreas rurais

Às 11 horas desta quarta feira, 05 de fevereiro de 2020, policiais militares e o comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão, Aspirante Milek, realizaram uma operação na zona rural do município com o objetivo de encontra produtos ilícito e abordar pessoas com atitude suspeitas.

 

“Realizamos esta operação onde abordamos carros, motocicletas e foram lavrados autos de infração referentes a motociclistas que estavam trafegando sem o capacete. Também abordamos pessoas que estavam a pé, pois algumas demonstraram certo nervosismo, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a operação recebemos uma denuncia anônima de que uma pessoa possuía armas de fogo não registradas além de realizar caça de animais nativos”. comentou o comandante.

 

Conferindo as denuncias

 

Com base nestas informações, a equipe seguiu até a localidade de Faxinal dos Silvérios, sendo que na propriedade do denunciado foi entrado em contato com sua esposa e relatado sobre as denuncias que chegaram até a equipe policial. Indagada sobre seu marido, à senhora relatou que o mesmo teria saído cedo para construir uma cerca em outro terreno da família.

 

Os policias perguntaram sobre ele caçar e possuir armas de fogo, ela confirmou sobre a prática da caça e entregou duas armas de fogo, sendo um revolver de marca Taurus, calibre 38, sem numeração aparente e uma espingarda calibre 16 sem marca e numeração aparente. As armas estavam guardadas embaixo da cama do casal, juntamente com nove munições de calibre 16 e 16 munições intactas de calibre 38 e se encontravam devidamente municiadas prontas para o uso.

 

Munição

 

Em continuidade nas buscas, foi encontrado embaixo de um tronco, certa quantidade de pólvora, chumbo, espoleta e 97 estojos de munição calibre 38 (vazio) e um estojo de calibre 22, um estojo de Gague 9.1 e uma espingarda calibre 9.1 com marca não identificada, popularmente conhecida por ‘Quarentinha’.

 

Juntamente com a dona da casa, foram realizadas buscas por seu marido nos demais terrenos da família, porém não foi logrado êxito. A abordada, as armas de fogo e munições foram encaminhadas até o 4° Pelotão e posteriormente até a Delegacia do Pinhão. Todo o procedimento foi acompanhado pela advogada da detida.

 

Novas operações

 

O comandante Milek voltou a frisar sobre as operações. “Cabe sempre ressaltar a todos que a caça é ilegal não é permitido no Brasil, tão pouco o porte ou a posse de armas de fogo que não estejam devidamente registradas. A Polícia Militar vai continuar agindo em cima destes ilícitos, vai continuar procurando por armas ilegais, por pessoas que estão transgredindo a Lei de qualquer forma. Estamos realizando operações semanais”. (Com GSN Notícias - Giselle de Pádua)



 

Hashtag: |
SICREDI 02