Pinhão

Pinhão - Município deve dobrar o número de pessoas atendidas com saneamento básico

Pinhão - Município deve dobrar o número de pessoas atendidas com saneamento básico

Um dos maiores problemas enfrentado pela administração municipal é o de saneamento básico, pois Pinhão tem um dos mais baixos números de residências e estabelecimentos comerciais atendidos pelo serviço de coleta de esgoto, fazendo com que boa parte da população opte pelo sistema de fossas, agredindo de forma muito grave o meio ambiente com a contaminação do solo de os lençóis freáticos.

 

O trabalho de negociação para renovação do contrato de serviços com a Sanepar, iniciado pela atual administração no ano de 2017 já começa a dar resultados e em breve o atendimento a população deve dobrar, passando 33% para mais de 60%. As obras já estão acontecendo e os investimentos em Pinhão deverão ultrapassar os 15 milhões.

 

A nova Estação de Tratamento de Esgoto e a estação de coleta de agua já estão pontas. Agora as obras se concentram na construção da tubulação de água e na rede coletora de esgoto.

 

Na tarde de terça-feira, 08 de outubro, o prefeito Odir Gotardo recebeu a visita do chefe do escritório regional da Sanepar Evandro Dalmolin e acompanhados dos secretários de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel, de Administração Adilson Santarém e do vereador Samoel Ribeiro, Odir e Evandro vistoriaram as obras que estão em andamento.

 

Evandro destacou que Pinhão esta recebendo o maior investimento de sua historia nesta área. “São mais de 15 milhões em investimento em dos mais modernos sistemas de saneamento básico”.

 

O vereador Samuel lembrou que muita gente duvidou que isso acontecesse, “Ouvi muitas pessoas duvidarem, mas aqui tem pessoas comprometidas com o bem estar da população e o resultado esta ai para quem quiser ver”.

 

O prefeito Odir Gotardo disse estar satisfeito com o andamento das obras. “Assumimos a Prefeitura com esse compromisso e graças ao empenho da nossa equipe, o comprometimento das pessoas que estão a frente da Sanepar e a dedicação do deputado Artagão, as obras estão adiantadas e em breve vão resultar em mais qualidade de vida para as famílias pinhãoenses”.

 

 

 

 

SICREDI 02