Pinhão

Pinhão - Agentes de Endemias alertam sobre cuidados para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti

Pinhão - Agentes de Endemias alertam sobre cuidados para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti

Apesar de estarmos vivendo um período de combate ao Covid-19, não devemos esquecer os cuidado no combate a Dengue.

 

Segundo as Agentes de Endemias do Município, em 2019 foram encontrados 6 amostras de larvas do pernilongo Aedes Aegypti em alguns pontos da cidade, já em 2020, de janeiro a maio, 15 pontos foram encontrados em todos os bairros do Município.

 

“A situação também é preocupante e devemos redobrar nossa atenção e cuidados com nossas residências. A equipe dos Agentes de Endemias visitam cerca de 30 casas, terrenos baldios e comércio todos os dias, realizam a vistoria e se houver criadouro de larvas, é realizada a notificação e orientação de quais medidas deve ser tomada pelo proprietário”. Destacou a Agente de Endemias Eva Machado.

 

Especialmente após dias de chuva, é importante eliminar os recipientes que podem acumular água, mas só jogar a água fora não é garantia de que as larvas foram exterminadas.

 

“Quando encontrar um recipiente com água acumulada, é importante que a água seja jogada fora, e o recipiente lavado com água e sabão, pois os ovos ficam impregnados nas paredes do recipiente. Realizando a lavagem com água e sabão e colocando o recipiente em local em que não tenha contato com água, assim estaremos eliminando os ovos e as larvas do pernilongo”. Orientou Miriane Ribeiro, Agente de Endemias.

SICREDI 02