Paraná

TJPR muda acusação no caso da morte da advogada Tatiana Spitzner

TJPR muda acusação no caso da morte da advogada Tatiana Spitzner

O colegiado da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em julgamento nesta quinta dia 30, reduziu de quatro para duas qualificadoras contra Luiz Felipe Manvalier, acusado de matar a advogada Tatiane Spitzner, em 22 de julho de 2018, em Guarapuava, no Interior do Paraná. São elas, o motivo fútil e cárcere privado. Com a decisão, o acusado agora irá a Júri Popular por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e feminicídio. A data do júri popular ainda não foi definida.


Para os desembargadores, ainda, não há uma versão definitiva sobre o crime que se sustente. Nesta fase do processo, no entanto, em caso de dúvida, é o júri quem deve decidir em uma produção de prova mais ampla. Em nota, a defesa de Manvalier afirma recebe o resultado do julgamento com muito respeito e serenidade. “Saímos desse julgamento com a sensação de que o afastamento de duas qualificadoras que agravavam a acusação representa mais um passo importante rumo ao esclarecimento da verdade”, disse o advogado Claudio Dalledone Junior.


Manvalier está preso há um ano e meio na Penitenciária Industrial de Guarapuava.

 

O caso


A advogada Tatiane Spitzner foi encontrada morta na madrugada do dia 22 de julho de 2018 no apartamento em que o casal morava em Guarapuava. Na madrugada da morte da advogada, a Polícia Militar recebeu um chamado informando que uma mulher teria saltado ou sido jogada de um prédio e caído na calçada.

 

Ao chegar no local, testemunhas relataram que um homem teria carregado o corpo para dentro do prédio. Na sequência, a PM encontrou o corpo da advogada dentro do apartamento. Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), o marido matou a mulher por esganadura. Na sequência, ele jogou o corpo dela pela sacada do prédio onde morava, recolheu o corpo e o levou de volta para o apartamento, conforme a denúncia. O réu foi preso horas depois ao se envolver em um acidente na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02