Paraná

Tempo chuvoso impede avanço de fumaça da Austrália sobre o Paraná

Tempo chuvoso impede avanço de fumaça da Austrália sobre o Paraná

A fumaça dos incêndios na Austrália viajaram e chegaram, na segunda dia 06, à América do Sul, em áreas do Chile e Argentina. Na terça (7), a fumaça também foi registrada em Santana do Livramento, no extremo sul do Rio Grande do Sul. A fumaça viajou mais de 13 mil quilômetros. Os incêndios na Austrália já duram mais de dois meses.

 

Ainda é possível que parte do Sul de Santa Catarina tenha registro da fumaça, mas ela não deve avançar mais por causa do bloqueio provocado pela instabilidade sobre o estado catarinense e no Paraná. Pelo menos nos próximos dias não haveria risco da fumaça chegar ao Paraná, já que a previsão do tempo é de tempo instável no Estado até o início da próxima semana.

 

No Paraná, a frente fria se afasta para o interior do Oceano Atlântico na altura do sul do país, nesta quarta-feira (8). Contudo, instabilidades associadas a frente fria, causam chuvas no Paraná. As temperaturas têm previsão de uma elevação um pouco mais lenta se comparado ao dia anterior, enquanto o céu se mantém com mais nuvens no Leste. (Com Bem Paraná)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02