Paraná

Ratinho Jr decreta estado de emergência e determina fechamento de shoppings e academias

Ratinho Jr decreta estado de emergência e determina fechamento de shoppings e academias

Secretários de estado do Paraná anunciaram nesta quinta dia 19, decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que estabelece estado de emergência no Paraná.

 

Com esse instrumento, o governo pode restringir a circulação de pessoas, o funcionamento de serviços não essenciais e desburocratizar licitações. Além disso, o governador determinou, por outro decreto, fechamento de determinados estabelecimentos comerciais.

 

As medidas foram anunciadas em pronunciamento de três secretários de estado -- Beto Preto (Saúde), Guto Silva (Casa Civil) e Reinhold Stephanes (Administração e Previdência) , transmitido pelas redes sociais e pela TV Paraná Turismo. Silva apontou que o governador "determinou" que se suspenda as "atividades comerciais nos âmbitos de galerias, shopping centers e seus congêneres, bem como academias ou centros de ginásticas". À Gazeta do Povo, a Casa Civil esclareceu que por "congêneres" classifica apenas centros comerciais,megalojas e comércios de rua escapam do decreto.

 

As ações serão de forma gradativa, disse o secretário Guto Silva. A restrição passa a valer a partir do momento do decreto em Diário Oficial -- a ser publicado ainda nesta quinta.

 

Segundo a Agência Estadual de Notícias, o estado também "emitiu um ofício para entidades de representação de restaurantes, bares e centros/polos gastronômicos, com a recomendação para fechamento destes estabelecimentos até meia-noite". (Com Gazeta do Povo)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02