Primato expande no sudoeste paranaense e inaugura unidade cerealista em Alto Verê

Na noite de ontem, 20 de maio, a Primato Cooperativa Agroindustrial deu mais um importante passo em sua trajetória de expansão com a inauguração de uma nova unidade cerealista em Alto Verê-PR. A estrutura, que conta com capacidade de armazenamento estático de 175 mil sacas, foi projetada para garantir ao produtor rural maior segurança no recebimento e armazenagem da sua produção.
O evento contou com a presença de autoridades locais, colaboradores e cooperados, que acompanharam a tradicional bênção da nova unidade, conduzida pelo diácono Everton Bruno Martim Bento, seguida pelo corte da fita inaugural. Após a cerimônia, os convidados participaram de um jantar de recepção, marcado por um clima de confraternização e celebração.
Com a inauguração de mais uma unidade cerealista, a Primato evidencia seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio, oferecendo estrutura moderna e equipe especializada para atender com excelência as demandas dos cooperados. Atualmente, a cooperativa está presente em mais de 330 municípios e conta com 49 unidades em operação, levando soluções eficazes ao campo com qualidade, agilidade e solidez.
O presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin, destaca a importância estratégica da nova estrutura: “A abertura da unidade cerealista em Alto Verê representa mais um passo no fortalecimento da nossa presença no sudoeste paranaense e no compromisso com o produtor rural”.
De acordo com Sabadin, o foco da cooperativa é proporcionar estrutura e atendimento de confiança para que o cooperado possa produzir mais e melhor. “A Primato oferece suporte especializado com a atuação de uma equipe técnica de campo com mais de 100 profissionais, incluindo agrônomos, veterinários e zootecnistas”, enfatiza o presidente.
Já o gerente da nova unidade, Emerson Hoffmann, ressalta a expectativa positiva com a operação. “Estamos muito felizes em poder iniciar essa nova fase aqui em Alto Verê. A unidade foi pensada para atender o cooperado com eficiência, oferecendo agilidade na recepção da produção e um atendimento próximo, de quem entende as necessidades do produtor rural”, salienta.