Prefeitura vai apurar acidente que deixou crianças feridas
A prefeitura de Cascavel decidiu abrir um processo administrativo para apurar a causa do acidente com alunos da Rede Municipal de Ensino.
O ônibus do transporte Escolar Rural do município estava, de acordo com testemunhas e o próprio motorista, trafegando em baixa velocidade ontem quando houve perda do controle e o veículo bateu contra uma árvore.
Em princípio foi divulgado que o coletivo pertencia a empresa Transpaula de Cascavel, informação corrigida pela prefeitura depois. O ônibus seria da empresa RF de Oliveira Transportes, do mesmo grupo.
Veja Também:
No início socorristas alegaram que seis crianças ficaram feridas, depois este número dobrou. Todas as doze crianças de Cascavel sofreram ferimentos leves, sem risco a vida delas. Os alunos foram atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento de Toledo, por que o acidente ocorreu no distrito cascavelense de Sede Alvorada, sendo mais rápido o socorro segundo o poder público. Todas as vítimas já receberam alta médica ainda na tarde desta sexta.
De acordo com o secretário Municipal de Planejamento e Gestão, no processo administrativo, entre outros fatores deve ser analisado uma possível falha mecânica em um dos ônibus da empresa.
Outro fato que chamou a atenção dos gestores públicos da prefeitura de Cascavel foi o de o veículo envolvido no acidente ontem em Sede Alvorada, ser outro, e não o que teria passado pela vistoria por parte da Cettrans conforme prevê a lei e o contrato para garantir os itens mínimos de segurança dos alunos.
O prefeito de Cascavel também pediu que a Polícia Civil investigue possíveis negligência ou imperícia por parte da empresa. A RF terá o prazo de 30 dias para apresentar uma defesa a prefeitura. (Com CBN)