Paraná

Polícia Civil reduz número de homicídios em Cascavel, no ano de 2019

Polícia Civil reduz número de homicídios em Cascavel, no ano de 2019

A Polícia Civil de Cascavel, apresentou na manhã de sexta dia 17, os resultados das ações policiais da 15ª SDP (Subdivisão Policial) do ano de 2019.

 

Participaram da coletiva, Dra. Anna Karyne Turbay que responde interinamente pela 15ª SDP; Dr. Thiago da Silva Teixeira, Delegado do Grupo de Diligências Espeiciais; e a Dra. Raíssa de Vargas Scariot, Delegada da Delegacia de Homicídios.

 

O número de homicídios teve destaque no ano passado. Houve redução significativa desde o início da criação da Delegacia de Homicídios em 2012, quando o dado era de 151 crimes contra a vida e agora caiu para 35 em 2019.

"Brigas momentâneas, motivos fúteis foram as principais causas que motivaram homicídios na cidade e para 2020 vamos trabalhar nas prevenções e se aproximar ainda mais da população para continuar reduzindo esse número", disse a Dra. Raíssa de Vargas Scariot.

Destes crimes, cerca de 85,11% foram elucidados, número superior ao de 2018 que foi de 84,91%. "Estamos superior a média nacional de elucidação e podemos comparar aos homicídios de primeiro mundo, como dos Estados Unidos por exemplo", citou a Delegada de Homicídios.

Em contrapartida os casos de feminicídios aumentaram em 2019, sendo seis consumados e sete tentativas, contra três feminicídios registrados em 2018.

O número de prisões em Cascavel foi outro destaque do balanço, sendo 651 pessoas presas, o que corresponde a média de 12 pessoas presas por semana. O GDE foi responsável por 47% dessas prisões.

 

A Polícia Civil também anunciou o leilão de 1.685 veículos que estão apreendidos no pátio, divididos em sucatas, venda de peças e em condições de circulação.(Com CATVE). 

Hashtag: