Polícia recupera 28 celulares roubados ou furtados em show em Pinhais
-PortalCantu-25-05-2025.png)
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recuperou 28 celulares que haviam sido furtados ou roubados em show ocorrido em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no último sábado (24). Os celulares foram recuperados poucas horas após o ocorrido, no centro de Curitiba. Seis pessoas foram presas na ação.
Segundo a polícia, durante patrulhamento de rotina pelo centro da capital, a viatura foi abordada por uma vítima, que informou que teve seu celular furtado em show sertanejo e, pelo rastreamento, foi levada até as imediações de um hotel em Curitiba.
No local, a equipe policial localizou um quarto com seis pessoas, que tinham chegado poucos minutos antes ao hotel. Durante a abordagem, eles deram diversas versões diferentes sobre o local que estavam antes de retornar ao hotel e, na revista ao quarto, foram apreendidos 28 celulares.
As seis pessoas presas, três homens e três mulheres, são suspeitas de integrarem uma quadrilha de São Paulo especializada em furtos e roubos em shows. Eles estariam em Curitiba para cometer os crimes. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Curitiba.
“Nós desmantelamos uma quadrilha e apreendemos em torno de 28 celulares furtados em show sertanejo. Quem teve seu celular furtado ou roubado durante o show, compareça na Central de Flagrantes de Curitiba, para fazer a identificação dos seus aparelhos para que possamos devolver os bens furtados para a sociedade”, afirmou o soldado da PMPR Vinícius Lelis Pereira.
ORIENTAÇÃO – As vítimas furtadas ou roubadas podem comparecer neste domingo (25) na Central de Flagrantes de Curitiba. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta que as vítimas registrem um boletim de ocorrência (BO).
Para aquelas que ainda não realizaram o registro da ocorrência, a orientação é comparecer à delegacia mais próxima para formalizar o registro. Em casos de furtos, a ocorrência pode ser registrada pelo site da PCPR.
A PCPR ressalta a importância de informar o IMEI do aparelho no momento da confecção do BO. Esse dado é essencial para o rastreamento dos aparelhos. O IMEI pode ser localizado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou nos dados da conta do Google ou do IOS vinculada.
Por AEN/PR