Polícia Militar prende 30 pessoas durante a Operação Litoral Seguro

Trinta pessoas foram presas durante a Operação Litoral Seguro deflagrada pela Polícia Militar, na manhã de quinta dia 05, em Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Colombo e Araucária, para desarticular três quadrilhas envolvidas em tráfico de drogas e homicídios no Litoral do estado. A ação faz parte da Operação Verão 2019/2020.
De acordo com a PM, a investigação durou quase um ano e contou com o apoio do Ministério Público de Pontal do Paraná. "Fizemos essa ação para que a gente possa minimizar ao máximo os efeitos da criminalidade ao cidadão de bem. Sabemos que o tráfico de drogas alimenta outros crimes como furtos, roubos e até mesmo os mais graves, como explosão de caixas eletrônicos", explicou o subcomandante do 6º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), coronel Sérgio Augusto Ramos.
No decorrer das investigações, a PM apurou que o centro de atuação dos grupos criminosos era em Pontal do Paraná, nos balneários de Praia de Leste, Primavera, Shangri-lá e Pontal do Sul. Dali, os suspeitos mantinham integrantes em Araucária e Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Nesse período, quatro pessoas foram presas e um fuzil de calibre 7,62 e 50 munições do mesmo calibre apreendidos.
Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de prisão, além de 10 prisões em flagrante. Ainda foram apreendidos 700 gramas de maconha, de 200 gramas de crack e 18 munições de vários calibres. Os integrantes destas quadrilhas responderão por crimes com tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma, receptação, falsidade ideológica, dentre outros.
Por Assessoria







-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)







