Paraná

Polícia Civil prende acusados de cometerem crimes ambientais no Paraná

Polícia Civil prende acusados de cometerem crimes ambientais no Paraná

A Polícia Civil prendeu na segunda dia 05, em duas situações distintas, dois homens suspeitos de praticarem crimes ambientais. Na primeira fiscalização, realizada no aviário na Cidade Industrial de Curitiba, na Capital, os policiais encontraram substâncias tóxicas e proibidas, como chumbinho e outros venenos.

 

O gerente do local, o homem de 64 anos de idade, foi preso em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública. Além dos produtos ilegais, um papagaio sem autorização ambiental, também foi recolhido.

 

O homem foi autuado por manter o animal silvestre em cativeiro. Somando os dois crimes, o homem poderá cumprir pena de até cinco anos de reclusão, além de ter que pagar multa.

 

RMC - Em outro aviário, localizado no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, a Polícia Civil prendeu o gerente do estabelecimento, o homem de 66 anos, por irregularidades.

 

Além de vender sacos de carvão sem autorização ambiental, o suspeito mantinha um pássaro da espécie Cardeal mantido em cativeiro. Se condenado, o homem poderá ficar preso por até dois anos, além de ter que pagar multa imposta pelo Poder Judiciário.

 

As prefeituras municipais dos dois municípios foram informadas para tomar as medidas cabíveis em relação aos dois estabelecimentos.

 

 

 

SICREDI 02