Paraná

PM prende duas pessoas armadas que tentaram realizar assalto na BR-277

PM prende duas pessoas armadas que tentaram realizar assalto na BR-277

Na tarde desta quinta dia 21, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu foram acionados para verificarem um possível crime em andamento, onde assaltantes estariam prestes a cometer um roubo a compristas na rodovia BR-277.

 

Diante das informações, procederam a abordagem policial a três pessoas que estavam no final da Avenida Felipe Wandscheer, já nas proximidades do “Trevo da Macumba”, sendo flagrados quando trocavam as placas do veículo GM Astra, de cor branca. Ainda na abordagem policial, foi localizado no interior do veículo uma munição calibre 9mm.

 

Em conversa com a pessoa identificada como “Marcos” apenas informou que teria parado para ajudar a trocar o pneu do veículo, fato confirmado pelos outros dois abordados.

 

Diante dos fatos, “Marcos” foi liberado no local. Com a chegada de outra viatura policial, foi realizado buscas no perímetro da abordagem e localizado em meio aos arbustos ao lado do veículo uma pistola, calibre 9mm, marca Taurus, devidamente municiada com mais duas munições.

 

Diante do achado, a dupla abordada informou que teriam ido a Santa Terezinha de Itaipu para buscar dois outros elementos, onde tentaram realizar um assalto, porem sem êxito, e ao retornarem para Foz, o veículo apresentou defeito.

 

Ambos os abordados também confirmaram a propriedade da arma, pois haviam comprado a arma em sociedade. Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão. (Com CGN)

 

 

 

 

 

SICREDI 02