PM de Cascavel presa transportando 30 kg de cocaína é condenada
A policial militar lotada em Cascavel, presa em agosto do ano passado flagrada com 30 kg de cocaína, foi condenada pela Justiça a seis anos, cinco meses e 24 dias de reclusão. Ela cumprirá a pena em regime semiaberto.
Na decisão, também foi revogada a prisão preventiva e concedida a liberdade provisória durante o julgamento de eventual recurso da defesa, em relação a condenação.
A Polícia Militar do Paraná informou em nota que foi notificada nesta quinta-feira (22) sobre a sentença, que também determinou a suspensão imediata das funções públicas da policial militar.
A corporação detalha que no dia 1º de fevereiro de 2024, o Comando-Geral da PM do Paraná suspendeu o poder de arma de fogo, acessórios e munições e também proibiu o fardamento da policial.
A PMPR manteve a militar estadual afastada das funções desde a sua prisão em 22 de agosto de 2023, e manterá suspensa até o trânsito em julgado da decisão judicial de perda da função pública.
O CASO
A policial foi presa por tráfico de drogas durante fiscalização na BR 369, em Cambé, e levaria de carro os 30 kg de cocaína de Cascavel até Londrina.
Ela tem 33 anos de idade e completaria 10 anos de Corporação. A servidora trabalhava no destacamento da PM de Ibema, que pertence ao 6º Batalhão da PM.
Por - Catve