Pai de menino que teve braço amputado em ataque de tigre é condenado

O pai do menino que teve o braço amputado após ser atacado por um tigre foi condenado pela Justiça pelos crimes de lesão corporal e omissão. O caso ocorreu no Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, em julho de 2014. O menino Vrajamany Fernandes Rocha tinha 11 anos na época e passeava no local com o pai, Marcos do Carmo Rocha.
Segundo a sentença da juíza Fernanda Consoni, o pai foi condenado a três anos de prisão em regime aberto com prestação de serviços comunitários e restrição de circulação em horários determinados. A pena foi agravada porque o menino perdeu o braço no ataque.
A decisão do Judiciário ressalta que o pai não agiu para impedir o ataque e que estava ciente do risco que o filho estava exposto. A atitude do pai, segundo a juíza, demonstra ausência de cuidado e proteção. O pai incentivou o filho a ficar perto da grade para tirar fotos e para que ele mexesse com o animal, conforme a sentença.
Imagens gravadas por outros visitantes, e exibidas pela RPC TV, mostraram o momento em que o menino desobedeceu as placas e pulou a grade de proteção onde estava o tigre. Ele foi atacado em seguida. O braço de Vrajamany foi puxado para a jaula e, com os ferimentos graves, o menino teve o braço amputado.
Segundo o G1, a defesa de Marcos do Carmo Rocha informou que não vê base legal para a condenação e afirmou que irá recorrer da decisão até a última instância. (Com Bem Parana/G1)







-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)
-PortalCantu-22-11-2025_large.png)







