Morre no HU paciente de 38 anos, com suspeita da Covid-19
Morreu no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, paciente de 38 anos com suspeita da covid-19. Ele estava internado na ala específica para tratamento da doença, em ventilação mecânica, mas não resistiu e morreu.
O paciente foi encaminhado durante a madrugada deste domingo dia 29 para o HU, e não possuía doenças respiratórias pré-existentes. Segundo o hospital ainda é aguardado resultado de exame para confirmação ou não de coronavírus.
Confira na íntegra nota do hospital:
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que o paciente, de 38 anos, encaminhado nesta madrugada (29), para a unidade hospitalar, evoluiu a óbito. Ele estava internado em ventilação mecânica na ala Covid-19 com suspeita da doença, e não possuía histórico de comorbidade conhecida antes do internamento. Ainda será aguardado o resultado do exame, que deve confirmar ou descartar coronavírus.
A ala Covid-19 conta no momento com três pacientes internados, sendo um em ventilação mecânica, um paciente de 46 anos, e dois pacientes na enfermaria, um paciente, de 77 anos, e uma paciente, de 53 anos.
CASCAVEL
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Cascavel, neste sábado (28), a cidade possui 609 casos suspeitos da doença, tendo 541 pessoas em isolamento domiciliar, 10 em isolamento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), oito em isolamento hospitalar e 125 de alta do isolamento domiciliar.
Neste domingo dia 29, município confirmou o 8º caso da doença. Trata-se de um idoso de 66 anos que está internado em Hospital Particular de Cascavel. (Com Catve/H.U e Secretária de Saúde).
PARANÁ
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estadual de Saúde, divulgado no sábado (28), o Paraná possuía 137 casos confirmados - 138 e subindo -, sendo que quatro não residem no Estado, 2.134 descartados e 968 em investigação.
Os casos confirmados estão localizados em: Curitiba (74), Cascavel (8), Cianorte (7), Foz do Iguaçu (7), Maringá (7) destes, 2 óbitos, Londrina (5), Pinhais (3), Ponta Grossa (3), Pato Branco (2), Campo Largo (2), Guaíra (2), Paranavaí (2), Campo Mourão (2), Colombo (1), Telêmaco Borba (1), Faxinal (1), Rio Negro (1), Guarapuava (1), Iretama (1), União da Vitória (1), Umuarama (1), Mariópolis (1) e Quatiguá (1), além de pacientes de São Paulo (3) e Brasília (1).