Paraná

Objeto com aparência de bomba paralisa empresa de coleta de lixo

Objeto com aparência de bomba paralisa empresa de coleta de lixo

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) descartou na tarde desta segunda-feira (19) a suspeita de um artefato explosivo em uma empresa de coleta de resíduos de Ponta Grossa. O alerta foi gerado por um objeto decorativo que simulava uma bomba, encontrado durante a rotina de trabalho.

O caso mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deslocado de Curitiba até a sede da Ponta Grossa Ambiental (PGA). Segundo a PM, após análise técnica, constatou-se que o item era inofensivo, embora sua aparência, composta por quatro cilindros de pólvora, fios enrolados com fita isolante e um temporizador caseiro, tenha causado alarme.

De acordo com informações apuradas, o objeto foi recolhido pelos coletores de lixo durante a rota matinal. Cerca de 30 minutos depois, ao perceberem sua aparência suspeita, os funcionários acionaram as autoridades. O item estava dentro de uma sacola que também continha outros objetos de valor, como caixa de som e notebook.

Como medida de segurança, a PM isolou as instalações da empresa e impediu a saída dos caminhões, o que paralisou temporariamente a coleta de resíduos na cidade. A empresa informou que, mesmo com a normalização do serviço após a conclusão das verificações, haverá atrasos no cronograma previsto, mas garantiu que todos os endereços serão atendidos.

Em nota, a empresa afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros e adotou todas as medidas preventivas, incluindo a evacuação do local, priorizando a segurança de colaboradores e da população. O serviço foi retomado após a liberação das equipes especializadas.

 

 

SICREDI 02