Novas audiências do Caso Daniel devem durar a semana toda
Deve ser retomada nesta terça dia 02, a segunda fase de depoimentos do caso que envolve o empresário Edison Brittes, réu que confessou ter matado o jogador Daniel Correia Freitas em outubro do ano passado.
A esposa de Edison, Cristiana Brittes, e a filha do casal, Alana Brittes, também são acusadas no processo. As audiências, que começaram ontem, ocorrem no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, sete investigados são réus na ação. Somente testemunhas de defesa são ouvidas nesta fase. No primeiro dia, 25 pessoas falaram por cerca de 10 minutos cada, em média.
A defesa de Edison Brittes afirma que Daniel tentou estuprar Cristiana. Ele afirma que matou o jogador para defender a mulher. Segundo a investigação, Daniel tirou fotos ao lado de Cristiana, no quarto do casal, antes do crime. “A audiência transcorreu dentro do que prevê a lei processual e ao final de todas a defesa irá se manifestar sobre toda a prova judicialmente produzida”, afirmou em nota oficial a assessoria do advogado Claudio Dalledone Junior, que defende a família Brittes.
A instrução e julgamento do caso, que deve decidir se os réus vão a juri popular ou não, deve se estender até a próxima sexta-feira . Além das testemunhas, nesta semana, todos os réus devem ser interrogados. No entanto, isso só deverá ocorrer depois que todas as testemunhas forem ouvidas. Após vencida esta fase de interrogatórios, novos prazos serão abertos para alegações finais de acusação e defesa. (Com Bem Parana)
Veja Também: