Motorista de 63 anos morre após ônibus com escoteiros bater na traseira de carreta carregada com tinta
O motorista Aparecido Caldeira, de 63 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (11) após o ônibus de turismo que ele conduzia bater na traseira de uma carreta carregada com tinta em Corbélia, no oeste do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No veículo estavam 36 passageiros, entre adolescentes e líderes da Igreja Adventista de Maringá integrantes de um grupo de escotismo que estava a caminho de Santa Helena, no oeste do estado, para participar de um evento.
O acidente foi por volta das 4h30 na BR-369, nas proximidades da ponte sobre o Rio Piquiri.
Conforme a PRF, o ônibus com placas de Maringá transitava pela rodovia quando bateu na traseira da carreta com placas do Paraguai que seguia no mesmo sentido da via.
"O local era uma subida em linha reta, a carreta paraguaia estava em movimento, não estava parada ou em pane mecânica, estava devagar subindo por estar carregada. Não tinha marcadas de frenagem, e a pista da esquerda estava livre, porque era uma terceira faixa”, afirmou o inspetor da PRF Salgueiro.
As vítimas
Dos passageiros do ônibus, 13 tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Samu para Unidades Hospitalares.
Segundo a Igreja Adventista, um dos passageiros permanece em observação, mas sem gravidade e em breve o grupo deve seguir viagem para o evento em Santa Helena.
O condutor do ônibus, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da batida.
Em nota a Igreja Adventista afirmou que desde o incidente, a organização do evento vem prestando assistência a todos os envolvidos e familiares.
A nota diz ainda que lamenta profundamente a morte de Aparecido e que no evento estarão unidos em oração pela família do idoso que morreu após o acidente.
O motorista da carreta não teve ferimentos. As causas do acidente são apuradas.
Por - G1