Motociclista para em semáforo na BR-116 e morre ao ser arrastado por caminhão
Um motociclista de 51 anos morreu na hora em um grave acidente na noite dessa quarta dia 20, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O piloto da moto foi atropelado e arrastado por um caminhão, quando parou em um semáforo, no quilômetro 126, da BR-116. O caminheiro ficou no local para prestar esclarecimentos.
Testemunhas informaram que o semáforo ficou vermelho e o motociclista freou. Nesse momento, dois caminhões furaram o sinal e o terceiro que estava atrás dos dois primeiros não conseguiu parar e colidiu contra a traseira do motociclista. A vítima foi arrastada por cerca de 40 metros e morreu na hora.
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) esteve no local e realizou o teste de alcoolemia no motorista do caminhão, que deu negativo. Já o motociclista não tinha habilitação para pilotar motos. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Outro
Ainda, na mesma noite, outra pessoa morreu em um acidente de moto. Um jovem pedreiro seguia pela Avenida Marechal Floriano Peixoto quando duas quadras antes do terminal do Boqueirão atropelou um pedestre. De acordo com testemunhas, o trânsito estava parado no momento do acidente e o motociclista seguia pelo corredor.
O pedestre tinha descido de um carro e foi atravessar a rua fora da faixa de pedestre, quando acabou atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado com apoio do médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas a vítima teve uma parada cardíaca e morreu dentro da ambulância. O homem aparentava ter em média 35 anos. O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) atendeu o local do acidente.
Atropelamento
Pouco depois da meia noite, um pedestre de 71 anos morreu atropelado no Contorno Sul, no quilômetro 593 da BR-376, próximo ao viaduto do Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba. O condutor de um Ford Focus não conseguiu desviar do idoso e o atingiu. Ele não tinha ingerido bebida alcoólica. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. (Com Banda B)