Paraná

Morador de Ampére que foi picado por cobra Cascavel tem braço amputado

Morador de Ampére que foi picado por cobra Cascavel tem braço amputado

É grave o estado de saúde do idoso de 61 anos que foi picado por uma cobra nesta semana em Ampére, sudoeste do Estado. Vitalin José Coletto passou por cirurgia na tarde desta quinta dia 23, no Hospital Regional de Francisco Beltrão. Segundo o filho da vítima, Jair Coletto, o braço esquerdo teve que ser amputado em virtude da picada.

 

"Os médicos disseram para nós que o braço estava inchando cada vez mais e precisava ser amputado. Agora ele está sedado na UTI. 

 

Jair disse ainda que após a realização de exames foi constatado que a cobra que mordeu seu pai foi uma cascavel. Quando ele chegou aqui no regional já fizeram o soro antiofídico. Como não se sabia que espécie de cobra havia atacado ele os médicos aplicaram um tipo de soro para jararaca, aranha e escorpião.

 

Como não houve reação eles entraram com um soro para cascavel.

 

Ainda de acordo com o filho, conforme os médicos informaram, seu Vitalin demorou demais para procurar socorro médico. Como ele não viu a cobra ele não foi no hospital.

 

Ele achava que tinha se machucado em uma cerca de arame farpado e como ele tem ácido úrico achava que o inchaço da mão esquerda picada pela cobra fosse por isso. Só quando piorou que foi para o hospital.

 

O ataque da cobra foi na última terça-feira em uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças. O idoso fazia trabalho de jardinagem no local. Somente quase 12 horas depois da picada é que ele foi ao Hospital Santa Rita de Ampére e com urgência foi transferido para o HRS.(Rádio Ampére). 

SICREDI 02