Milho: preço começa o mês 3,8% acima de janeiro
A sustentação das cotações vem do excesso de chuvas, que tem dificultado o avanço da colheita da safra de verão.
Depois de um começo de ano mais frouxo, os preços do milho ficaram estáveis a partir da terceira semana de janeiro no mercado brasileiro, com um viés de alta em algumas regiões, segundo a Scot Consultoria.
Na região de Campinas (SP), a saca de 60 quilos ficou cotada em R$ 31,70 no dia 2 de fevereiro, sem o frete, para a entrega imediata, frente a negócios em até R$ 30,50 por saca nas primeiras semanas do ano, crescimento de 3,8%.
Veja Também:
A sustentação das cotações vem do excesso de chuvas no Brasil Central e no Paraná, que tem dificultado o avanço da colheita da safra de verão. De acordo com o analista Rafael Ribeiro, a preocupação é “com os possíveis prejuízos em termos de produtividade, principalmente devido às questões sanitárias, e também com o encurtamento da janela de plantio da segunda safra”.
Apesar dos preços firmes neste início de ano, as cotações estão 12,0% abaixo do registrado em janeiro de 2017. Os estoques elevados no país limitam as altas de preços no mercado interno, mesmo diante das incertezas acerca da safra 2017/2018. (Com Canal Rural)