Paraná

Polícia investiga suspeita de abuso sexual de menino de dois anos em CMEI de Cascavel

Polícia investiga suspeita de abuso sexual de menino de dois anos em CMEI de Cascavel

A Polícia Civil está investigando uma suspeita de abuso sexual contra um menino de dois anos e nove meses em um centro de educação infantil, em Cascavel, no oeste do Paraná.

 

A mãe relatou na denúncia feita na segunda-feira (11) que depois do primeiro dia de aula da criança no CMEI Estrela da Manhã, no bairro Cascavel Velho, percebeu algo de estranho com o filho e o levou a uma unidade de pronto atendimento.

 

Na UPA, a criança foi examinada e a mãe orientada a procurar a polícia. O caso está sendo acompanhado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada não vai se manifestar sobre as investigações, mas adiantou que ela aguarda o resultado dos exames feitos pelo menino nesta terça-feira (12) no IML e que a mãe deve ser novamente ouvida.

 

A secretária municipal de educação, Márcia Baldini, disse que a mãe da criança foi chamada para ser ouvida por uma psicóloga e por uma advogada da secretaria e que deve abrir uma sindicância para apurar a denúncia.

 

“A criança foi retirada do CMEI às 17h de ontem por uma tia. É preciso levar em conta que tem o período desde que ela saiu do CMEI e a mãe percebeu o fato. Tudo tem que ser investigado para se fazer uma acusação, se o ocorreu no CMEI, se ocorreu no caminho, se ocorreu em casa”, apontou.

 

Ela informou ainda que funcionários da secretaria foram enviados para acompanhar a rotina dos funcionários e das crianças e que, por enquanto, nada será alterado no funcionamento do centro de educação infantil.

Hashtag:
SICREDI 02