Paraná

Justiça bloqueia mais de R$ 19 milhões de Beto Richa e outros acusados na Operação Integração

Justiça bloqueia mais de R$ 19 milhões de Beto Richa e outros acusados na Operação Integração

A Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e de mais 16 pessoas e duas empresas investigadas na Operação Integração, um desdobramento da Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção nos pedágios. O valor bloqueado é de 19 milhões e 600 mil reais.

 

O bloqueio foi pedido como forma de garantir o ressarcimento aos cofres públicos em caso de uma condenação. Richa e os outros envolvidos são acusados de improbidade administrativa porque eles teriam participado de um esquema de pagamento de propinas da concessionária Econorte em troca de aditivos contratuais e também aumento de tarifas.

 

No mês passado, a Justiça já havia acatado outro pedido de bloqueio de bens de até 2 milhões de reais contra Beto Richa e outras seis pessoas investigadas na Operação Piloto, que investiga suspeitas de fraudes em obras de duplicação da PR 323, na região noroeste do Estado.

 

Além disso, Beto Richa também teve uma decisão de outubro de 2018 na Justiça Eleitoral que determinou a indisponibilidade dos bens dos investigados na Operação Quadro Negro, que investiga desvio de recursos para a construção e reformas de escolas públicas no Paraná.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02