Homem é morto a tiros no ponto de ônibus em Cascavel
Ivanir Borsa, de 53 anos, foi morto no ponto de ônibus da Avenida Brasil, em Cascavel, na noite deste domingo (15).
O crime aconteceu próximo do cruzamento com a rua Paranavaí, região do bairro Pacaembu. Na imagem é possível observar que o corpo do homem ficou na posição 'sentado' no banco do ponto de ônibus. O 1° Tenente Gustavo Cardoso da Polícia Militar confirmou que foram encontrados estojos de pistola ao redor. A Polícia Científica fará a perícia para identificar o calibre da arma de fogo usada. As informações extraoficiais são de que o atirador chegou a pé e disparou uma pistola 9 mm.
Socorristas e médico do Corpo de Bombeiros deslocaram ao endereço atender a vítima, mas apenas puderam confirmar a morte. A Polícia Militar isolou a cena do crime e levantou as primeiras informações do homicídio.
O delegado da Divisão de Homicídios (DH), Fabiano Moza, contou o que a Polícia Civil já sabe e o que ainda falta esclarecer sobre a execução de um homem no bairro Pacaembu, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de domingo (15).
O que já se sabe?
- Quem era a vítima?
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Ivanir Borsa, 53 anos, e tem uma extensa ficha criminal. Conforme informações extraoficiais obtidas pelo Portal Catve.com, ele respondia a pelo menos 37 processos criminais, incluindo roubo, contrabando, uso de documentos falsos e falsificação de documento público.
- Como aconteceu o crime?
Segundo as investigações, o crime aconteceu em um ponto de ônibus na avenida Brasil, no bairro Pacaembu, perto de um supermercado. O autor dos disparos chegou ao local do crime cerca de dez minutos depois da vítima e praticou a execução. O criminoso estava a pé e não utilizou nenhum veículo para praticar o delito.
- Quantos disparos atingiram a vítima?
O delegado informou que Ivanir Borsa foi perfurado por aproximadamente cinco disparos de pistola calibre nove milímetros, sendo atingido no tórax, abdômen e na mão direita.
- Hipótese descartada
Os policiais civis chegaram a cogitar a hipótese de que se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte), mas descartaram a possibilidade, uma vez que nenhum pertence pessoal foi subtraído pelo autor do homicídio.
- Testemunhas ouvidas
Testemunhas já foram ouvidas sobre o caso, mas informações sobre o que elas disseram não foram repassadas aos veículos de comunicação para não atrapalhar o andamento das investigações. Com este caso, Cascavel totaliza 49 mortes violentas em 2024 - 47 homicídios e dois feminicídios.
O que ainda falta esclarecer?
- Quem é o assassino?
- Qual a motivação do crime?
A Polícia Civil do Paraná ainda não sabe quem é o autor do crime e nem quais são as motivações dele. Informações sobre o crime podem ser repassadas de forma anônima às autoridades via 181 ou 197.
Por - Catve