Preso por furtar mercado, homem afirma que é ‘ladrão por profissão’ e agradece Justiça
Um ‘ladrão sincerão’ foi preso pela polícia, junto com um comparsa, no final da tarde desta quarta dia 14, após ser flagrado furtando um supermercado em Curitiba.
A dupla teria tentado levar do estabelecimento 1 litro de bebida alcoólica e um pedaço de linguiça, mas acabou sendo detida por seguranças do local. O que chamou a atenção dos policiais foi o relato sincero de um dos suspeitos, que teria mais de 50 passagens pela polícia, sobre a vida no crime.
“Eles nos contou exatamente como comete os furtos. Diz que faz isso há anos e que sua mãe faz o mesmo. Ele diz ter como profissão ser ladrão. Ele assumiu os crimes, o que é uma surpresa para nós, porque a maioria que chega aqui nega, chora e se faz de vítima da sociedade”, contou a subtenente Márcia, Comandante da Central de Flagrantes.
O ‘ladrão sincero’ disse ainda que a bebida e a linguiça seriam consumidas por ele e pelo comparsa e que depois iriam até um shopping na região do Tarumã para cometer novos furtos. Geralmente, os crimes não renderiam menos de R$ 2 mil cada, de acordo com o suspeito.
“Ele disse que vai continuar sendo ladrão, porque ele gosta de ser ladrão. E ainda diz que a Justiça favorece ele, que vai ficar pouco tempo preso. Ele afirma que diante do juiz conta que é uma pessoa que não comete nenhum tipo de violência nesses crimes e que não é um mal à sociedade. Nunca vi ladrão tão sincero”, revelou surpresa a subtenente.
O suspeito afirmou também ser especialista em furtos em shoppings e supermercados. Ele estava foragido da Justiça. Atrás das grades, ele acredita que logo deve voltar às ruas.
Com Banda B