Paraná

Funcionários dos Correios suspeitos de desviar encomendas internacionais têm prisão convertida para preventiva

Funcionários dos Correios suspeitos de desviar encomendas internacionais têm prisão convertida para preventiva

Os três funcionários dos Correios, que foram presos suspeitos de desviar encomendas internacionais, tiveram a prisão temporária convertida para preventiva. Com isso, eles ficarão detidos por tempo indeterminado.

 

O grupo foi preso no dia 28 de fevereiro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

Eles foram presos dentro do Centro Internacional de Curitiba (Ceint) dos Correios, durante o expediente, no começo desta manhã. Dos três investigados, dois são funcionários efetivos da empresa e um é terceirizado.

 

O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Federal (PF) e aceito pela 12ª Vara da Justiça Federal.

 

O esquema criminoso


Os suspeitos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais. Conforme a PF, eles agiam de forma dissimulada e rompiam encomendas internacionais, apropriando-se, assim, do conteúdo delas.

 

Ainda de acordo com a polícia, a atuação do grupo era constante e verificou-se que os presos ficavam com diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que eram ilegalmente enviadas para o Brasil.

 

Ainda conforme o delegado, o preso apontado como chefe do grupo cheirava envelopes para detectar a presença ou não de drogas. "Daí, ele pegava e passava para outros funcionários dos Correios", afirmou.

 

Além de ecstasy, os policiais também apreenderam cédulas de dinheiro estrangeiro, anabolizantes, moedas, selos e outros objetos.

 

O que dizem os Correios


Em nota, os Correios disseram que "a conduta dos detidos não condiz com as normas da instituição e não reflete o comportamento do seu quadro de pessoal". (Com G1)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02