Fomento Paraná busca parcerias na região Centro-Sul para facilitar acesso ao crédito
Diretores já percorreram 215 municípios para reuniões com prefeitos e lideranças empresariais em três anos. Objetivo é ampliar a presença da instituição financeira no Estado e facilitar o acesso ao crédito para pequenos negócios.
O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora Emília Belinati concluíram nesta sexta mais um percurso pelo Interior do Estado para reuniões com prefeitos e lideranças empresariais. Em três dias foram visitadas as cidades de Ponta Grossa, Inácio Martins, Foz do Jordão, Cantagalo, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond, Marquinho e Goioxim.
O objetivo das viagens é a apresentação da instituição e a busca de novas parcerias para ampliar a presença da Fomento Paraná no Estado levando crédito acessível para apoiar o fortalecimento de pequenos negócios, bem como oportunidades de financiamento de projetos de infraestrutura e outras melhorias para o desenvolvimento dos municípios. Já foram visitadas 215 prefeituras nessa iniciativa.
Fomento Paraná faz nova rodada de visitas a prefeituras e lideranças no Noroeste
“Essas reuniões são diretrizes do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que sugere que a Fomento Paraná amplie sua rede e procure dar atenção a todos os municípios, levando o microcrédito como oportunidade principalmente para os informais, os MEIs, e as micro e pequenas empresas”, afirma Heraldo Neves.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu a Fomento Paraná na quarta-feira (10). Na conversa foi reconhecida a boa parceria mantida pelo município permitindo a liberação de um volume expressivo de crédito para apoiar micro e pequenas empresas instaladas na cidade. Heraldo Neves parabenizou a prefeita pelo reconhecimento obtido no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2020 e 2021.
Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná percorre 33 municípios desde outubro
MUNICÍPIOS VISITADOS - Em Inácio Martins, o prefeito Edemetrio Benato Jr. e o secretário de Indústria e Comércio, Sidney Lopes, receberam a equipe e o prefeito se comprometeu a formalizar uma parceria com a Fomento Paraná. Será designado um servidor para ser capacitado para atuar como agente de crédito na intermediação de operações de microcrédito do Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense para empreendedores informais, MEIs e microempresas.
Na Prefeitura de Foz do Jordão os diretores da Fomento Paraná se reuniram com o prefeito Francisco Clei da Silva, a secretária de Indústria e Comércio, Mirielli Scheleski, e o presidente da Associação Comercial, Adecir Farias de Lima. O objetivo também foi apresentar a Fomento Paraná e as possibilidades de trabalhar em parceria com a Instituição para levar crédito acessível aos empreendedores do município.
O prefeito de Cantagalo, João Konjunski, e o gestor de projetos e chefe de gabinete Gladimir Camargo elogiaram a forma de trabalhar da Fomento Paraná, e deve ser estabelecida uma parceria designando um servidor para atuar como agente de crédito.
Em seis meses, Banco do Agricultor Paranaense ajudou 1.235 projetos do campo
Na Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, nesta sexta (10), a reunião foi com o prefeito Sezar Bovino, o secretário de Administração, Irineu Camilo, a presidente da Associação Comercial (Acerbi), Josiane Paula Bocchi, e a secretária executiva da entidade, Ana Paula Kapazi.
A prefeitura acaba de aderir a uma parceria e instalou uma sala do Empreendedor, em conjunto com o Sebrae e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). No mesmo espaço, nas instalações da associação comercial local, haverá o atendimento de um agente de crédito.
Ainda nesta sexta, os diretores da Fomento Paraná estiveram com os prefeitos de Virmond, Neimar Granoski, de Marquinho, Elio Bolzon Junior, e com a prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva.
Por assessoria