Paraná

Filhos aguardam há nove meses liberação de corpo do pai

Filhos aguardam há nove meses liberação de corpo do pai

Há nove meses dois irmãos de Palmas, sul do Paraná, buscam incessantemente a liberação de documentos para que possam sepultar o próprio pai, morto em um incêndio no Bairro Serrinha.

 

O atraso nos documentos de confirmação da identidade estão impedindo a liberação do corpo, que encontra-se no Instituto Médico Legal(IML) de Pato Branco, aguardando resultado de DNA pelo Instituto Médio Legal do Paraná, em Curitiba.

 

A família decidiu manifestar sua apreensão e angústia na tentativa de conseguir ajuda para que os trâmites não se arrastem tanto. Um dos filhos, João Maria dos Santos, relatou o drama. “ Só ficam enrolando e a gente não sabe o que tem que fazer, tem que aguardar”, lamentou.

 


O Instituto Médico Legal de Pato Branco, não emitiu nota oficial sobre o caso, mas repassou a informação de que a responsabilidade pela emissão do documento e liberação do corpo é da unidade da capital do estado.

 

A vítima, Dorival dos Santos, 65 anos, morreu queimado na madrugada do dia 13 de outubro de 2017. Ele morava sozinho e fazia uso de remédios controlados. Vizinhos tentaram sem êxito socorrer o idoso. Em poucos minutos o fogo consumiu a casa, com o idoso em seu interior. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada pode fazer. (Com RBJ)

 

 

 

SICREDI 02