Filhos aguardam há nove meses liberação de corpo do pai
Há nove meses dois irmãos de Palmas, sul do Paraná, buscam incessantemente a liberação de documentos para que possam sepultar o próprio pai, morto em um incêndio no Bairro Serrinha.
O atraso nos documentos de confirmação da identidade estão impedindo a liberação do corpo, que encontra-se no Instituto Médico Legal(IML) de Pato Branco, aguardando resultado de DNA pelo Instituto Médio Legal do Paraná, em Curitiba.
A família decidiu manifestar sua apreensão e angústia na tentativa de conseguir ajuda para que os trâmites não se arrastem tanto. Um dos filhos, João Maria dos Santos, relatou o drama. “ Só ficam enrolando e a gente não sabe o que tem que fazer, tem que aguardar”, lamentou.
Veja Também:
O Instituto Médico Legal de Pato Branco, não emitiu nota oficial sobre o caso, mas repassou a informação de que a responsabilidade pela emissão do documento e liberação do corpo é da unidade da capital do estado.
A vítima, Dorival dos Santos, 65 anos, morreu queimado na madrugada do dia 13 de outubro de 2017. Ele morava sozinho e fazia uso de remédios controlados. Vizinhos tentaram sem êxito socorrer o idoso. Em poucos minutos o fogo consumiu a casa, com o idoso em seu interior. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada pode fazer. (Com RBJ)