Falsos médicos de Toledo são presos pela Polícia Civil
O casal de Toledo investigado por estelionato e exercício irregular de medicina foi preso por agentes da Polícia Civil em uma propriedade rural de Espigão Alto do Iguaçu, no centro sul do Paraná, na quarta-feira (31).
De acordo com o delegado Rodrigo Baptista, responsável pelo caso, parte dos documentos e todos os diplomas apresentados pelos suspeitos eram falsos.
O casal não tinha qualquer tipo de formação superior ou técnica para realizar os procedimentos na clínica estética que funcionava no Jardim La Salle, em Toledo, no oeste do Paraná.
A mulher era alvo de processos judiciais em outras cidades do Paraná e do Mato Grosso. As ações relacionam a investigada com práticas medicinais irregulares, sem autorização legal, há quase 20 anos.
Procurados há onze dias, os investigados fecharam a clínica e fugiram de Toledo, no oeste do Paraná, após o caso repercutir na mídia em 9 de julho.
O casal foi indiciado pelos crimes de estelionato, lesão corporal, exercício irregular da medicina, fraude processual e uso de documento falso.
O inquérito será enviado ao Poder Judiciário em até 10 dias. O marido e mulher continuam presos à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Toledo.
Por - Catve