Paraná

Estado organiza curso para servidores de socioeducação

Estado organiza curso para servidores de socioeducação

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho organiza um curso de formação destinado para aproximadamente 1,5 mil profissionais que atuam nos Centros de Socioeducação (Censes) e Casas de Semiliberdade do Paraná. 

 

O curso “Ciclo de Formação: a Socioeducação em tempos da Covid-19”, começa nesta quarta-feira (30) e será realizado durante os próximos dois meses e terá como objetivo atender tanto os servidores que desempenham suas funções em trabalho presencial, quanto aos que estão em regime de teletrabalho e escalas, durante o período específico da pandemia.

 

O secretário Ney Leprevost ressalta que o cuidado com a criança e adolescente é prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Esse é o compromisso do Governo do Estado em qualificar a rede de atendimento socioeducativo como forma de promover a efetivação da garantia dos direitos dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas”. 

 

O curso é desenvolvido pela Escola de Educação em Direitos Fundamentais (Esedh) do Departamento de Direitos Fundamentais e Cidadania (Dedif) e do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease).

 

Serão realizadas 11 palestras, com início nesta quarta-feira (30) e encerramento no fim de novembro. (Com AEN)

 

 

 

 

SICREDI 02