Paraná

Estado leva 14 ônibus de colégios agrícolas para auxiliar transporte escolar em Rio Bonito do Iguaçu

 Estado leva 14 ônibus de colégios agrícolas para auxiliar transporte escolar em Rio Bonito do Iguaçu

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seed-PR), colocou 14 ônibus de colégios agrícolas da rede estadual para atender, de forma emergencial, o transporte escolar dos estudantes de Rio Bonito do Iguaçu, município mais afetado por um dos três tornados que atingiram o Paraná na última semana.

Os veículos devem chegar à cidade nesta sexta-feira (14) para que o transporte escolar seja restabelecido a partir de segunda-feira (17).

Atualmente, Rio Bonito do Iguaçu possui 17 ônibus destinados ao transporte de estudantes, dos quais seis foram danificados pelo temporal. Dois desses veículos pertencem à Seed-PR. Um deles deve voltar a operar em até 20 dias e o outro tem previsão de reparo em cerca de três meses. Os demais, de responsabilidade do município, ainda não têm prazo definido para retorno.

“Remanejamos, de forma emergencial, a frota dos colégios agrícolas mais próximos de Rio Bonito do Iguaçu. É uma ação integrada do Governo do Estado para garantir o transporte dos estudantes e acelerar o retorno à normalidade nas escolas atingidas”, afirmou o secretário da Educação, Roni Miranda.

Os ônibus enviados pela Secretaria permanecerão na região até o fim do ano letivo, garantindo a continuidade das aulas e o deslocamento seguro dos alunos.

As escolas estaduais de Rio Bonito do Iguaçu seguem retomando as aulas de forma gradual. Quatro unidades voltaram nesta quarta-feira (12) a abrir as portas para receber os estudantes – os colégios estaduais Pinhalzinho, José Alves dos Santos, Iraci Salete Strozack e Sebastião E. da Costa.

Na terça-feira (11), o Colégio Estadual Joaquim Nazario Ribeiro, que atende 115 alunos, foi o primeiro a retomar as atividades. Nesta quinta-feira (13), está previsto o retorno do Colégio Estadual Ireno Alves dos Santos, enquanto o Colégio Estadual Ludovica Safraider (o mais afetado) permanece sem previsão de retomada presencial.

 

 

 

 

 

 

 

Por - AEN

SICREDI 02