Paraná

Esporte abre capacitação para acadêmicos de educação física

Esporte abre capacitação para acadêmicos de educação física

As inscrições para os acadêmicos do curso de bacharelado de Educação Física que tenham interesse em participar do processo de capacitação para o Verão Maior 2020/2021 encerram nesta sexta dia 2, às 17h. O Chamamento Público 01/2020 também vale para os demais projetos e programas relacionados às atividades esportivas realizadas ao longo do ano, conforme estabelece a Política de Esportes do Paraná.

 

O Edital é direcionado aos acadêmicos que estejam cursando o 3º ano (a partir do 5º período) em diante, devidamente matriculados em instituições de ensino superior, públicas ou privadas do Paraná. 

 

Os interessados devem apresentar seu pedido de participação por meio do preenchimento da ficha cadastral disponível no site da Paraná Esporte, anexando todos os documentos solicitados no Edital.

 

SELEÇÃO E DIVULGAÇÃO – A Divisão de Esporte de Participação, da Paraná Esporte, responsável pela organização da capacitação, vai selecionar os 120 acadêmicos melhores avaliados nesta primeira etapa de envio de documentação. Estes terão suas despesas de hospedagem e alimentação no processo de capacitação custeadas pela Paraná Esporte, ficando sob a responsabilidade do participante as despesas de transporte. 

 

A divulgação dos candidatos melhores avaliados será feita por meio do site esporte.pr.gov.br e respectivas redes sociais no dia 15 de outubro de 2020, a partir das 14h, e no Diário Oficial do Estado. 

 

A capacitação está prevista para ser realizada entre os dias 23 a 27 de novembro de 2020, em período integral (manhã, tarde e noite), no município de Pontal do Paraná, em local a ser definido. Data e horários que podem ser alterados a critério da administração.

 

VERÃO MAIOR – A próxima edição do Verão Maior está prevista para acontecer de 26 de dezembro a 31 de janeiro, e terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento.

 

O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais. (Com AEN)

 

 

 

 

 

SICREDI 02